Procuradora-geral de Nova Iorque arrasou plataformas de criptomoedas
Página principal Síntese, Blockchain, Plataformas de criptomoedas, Investimento em criptomoedas, Criptomoedas
Tema do momento
19 de Setembro de 2018

As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã

Kraken, Binance e Gate.io acusadas de operar ilegalmente

Barbara Underwood, procuradora-geral de Nova Iorque, criticou as plataformas de câmbio de criptomoedas em comunicado publicado na página da Procuradoria-Geral esta terça-feira, afirmando que as mesmas carecem de procedimentos capazes de garantir «a imparcialidade, a integridade e a segurança». Se salienta que mencionou especificamente a Kraken, a Binance e a Gate.io.

Palestinianos usam criptomoedas para pagamentos transfronteiriços

Ahmed Ismail, analista financeiro baseado em Gaza, avançou à imprensa que um crescente número de palestinianos recorre a criptomoedas para pagamentos transfronteiriços. Atestou que existem mais de vinte plataformas de câmbio de criptomoedas não oficiais em territórios palestinianos, afirmando ajudar cerca de trinta clientes a usar criptomoedas para a aquisição de investimentos no exterior.

«Boom» de plataformas de criptomoedas no Japão

A Agência de Serviços Financeiros do Japão se prepara para analisar o grande número de pedidos de empresas que buscam permissão para a gestão de plataformas de câmbio de criptomoedas no país. Se destacam pedidos de empresas internacionais como a Yahoo ou a Line — e de gigantes japonesas, como a plataforma de comércio eletrônico Rakuten ou o Mitsubishi UFJ Financial Group, um dos cinco maiores bancos do mundo.

Fidelity tenciona lançar cripto-produtos até final do ano

Abigail Johnson, diretora executiva da Fidelity Investments, revelou que a empresa está trabalhando em uma série de ofertas e produtos relacionados com criptomoedas e com a tecnologia blockchain, com o respetivo lançamento previsto para antes do final do ano. A Fidelity tem vindo construindo reputação como uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo favoráveis às criptomoedas.

Golix enfrenta dificuldades ao nível do aumento de volume

A plataforma de câmbio de criptomoedas Golix, sediada no Zimbabwe, permitiu nos últimos dois meses que cidadãos de outros sete países africanos — como África do Sul ou Nigéria — comprassem e vendessem criptomoedas com recurso à mesma a partir dos seus países. Porém, tem vindo encarando dificuldades quanto ao aumento de volume nos novos mercados. O problema? Ausência de market makers.

Mercados emergentes observam aumento da atividade de negociação

Um número de mercados emergentes observou picos de volume de negociação nas últimas semanas, se destacando entre os mais significativos os sentidos pelo Irã e Tanzânia. A semana de 8 de setembro registrou o mais forte volume desde janeiro ao nível da negociação entre Bitcoin e Rial Iraniano no LocalBitcoins, se salientando a transação do equivalente a 890 mil dólares em uma semana.

«Blockchain» poderá ajudar a sociedade a lidar com questões ambientais

O Fórum Econômico Mundial elaborou um relatório, em parceria com a PwC, onde explora como a blockchain poderá ajudar a solucionar questões ambientais com as quais a nossa sociedade se depara. Exemplos: plataformas baseadas na blockchain poderão apoiar a descentralização da gestão de recursos naturais — ou poderão conduzir a maior sustentabilidade melhorando cadeias de fornecimento globais.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (6h30 de Brasília) a 198,4 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) subiu 0,89% para 6343,92 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) subiu 5,35% para 209,14 dólares
  • O preço da Ripple (XRP/USD) subiu 17,62% para 0,32 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (EXANTE: Bitcoin.Cash) subiu 3,73% para 432,11 dólares
  • O preço da EOS (EOS/USD) subiu 4% para 5,06 dólares

Desempenho

  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 10: XRP (+17,62%)
  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 100: Chainlink (+20,23%)

ICO decorrendo

Próximas ICO

  • 26 de setembro: Cryptyk
  • 31 de outubro: 4ARTechnologies

Consulte a lista completa de ICO decorrendo aqui [em Inglês].

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar