Corretora brasileira lança plataforma de câmbio de criptomoedas
Página principal Síntese, Brasil, Altcoins, Bitcoin, Plataformas de criptomoedas, Criptomoedas
Tema do momento
24 de Setembro de 2018

As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã

XP Investimentos prepara entrada no ecossistema das criptomoedas

A XP Investimentos, corretora que pertence ao Grupo XP — com várias empresas de diversos setores do mercado financeiro — se encontra preparando a sua entrada no ecossistema das criptomoedas: planeja lançar uma plataforma de criptomoedas até ao final deste ano. A mesma, a Xdex, contará com uma equipe de cerca de quarenta colaboradores e oferecerá negociação de Bitcoin e de Ethereum.

UNICEF França aceita doações em 9 criptomoedas

O escritório francês do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) começou aceitando doações sob a forma de nove das mais populares criptomoedas, incluindo Bitcoin e Bitcoin Cash, através da sua página oficial. O anúncio surgiu depois de no início deste ano a agência das Nações Unidas ter lançado várias outras iniciativas — bem-sucedidas — relacionadas com criptomoedas.

Bitcoin: Novogratz estima subida de 30% ainda este ano

O bilionário investidor Michael Novogratz avançou que o preço da Bitcoin irá provavelmente saltar 30% até ao final de 2018. Na sua opinião, assim que a maior criptomoeda passar os níveis de resistência de 6800, 8800 e 10 000 dólares, mostrando nova forte recuperação de curto prazo apoiada por investidores individuais, mais instituições entrarão no mercado via soluções fiáveis de custódia.

Associação suíça procura evitar êxodo de empresas de criptomoedas

A Associação de Banqueiros Suíços divulgou um conjunto de diretrizes destinadas a reforçar a disponibilidade de serviços financeiros para empresas de criptomoedas. A iniciativa surge em resposta à resistência de muitos bancos locais quanto ao fornecimento de serviços financeiros a empresas relacionadas com criptomoedas — procurando, em última instância, a manutenção destas empresas no país.

Longhash lançou rastreador de «bitcoins»

A Longhash, uma página de notícias e análise ao redor das criptomoedas e da tecnologia blockchain, lançou recentemente o Bitcoin Tracker, um rastreador de bitcoins — para «oferecer mais tranquilidade aos investidores, reguladores e público em geral». Recorrendo ao rastreador, os usuários podem determinar a origem de bitcoins, sabendo por onde passaram, se destacando que o sistema não revela as identidades dos titulares.

Circle acrescentou quatro «altcoins» à sua plataforma

A Circle anunciou que foram acrescentadas quatro criptomoedas alternativas (altcoins — criptomoedas alternativas à Bitcoin) à sua plataforma Circle Invest: a EOS, a 0x, a Stellar e a Qtum. A empresa afirmou que as criptomoedas foram escolhidas «especificamente com base no seu potencial para contribuir com uma infraestrutura poderosa para um mais amplo ecossistema das criptomoedas.»

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (6h30 de Brasília) a 218,7 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) caiu 1,98% para 6607,95 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) caiu 4,34% para 233,20 dólares
  • O preço da XRP (XRP/USD) caiu 9,31% para 0,52 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (EXANTE: Bitcoin.Cash) caiu 6,56% para 465,15 dólares
  • O preço da EOS (EOS/USD) caiu 6,09% para 5,66 dólares

Desempenho

  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 10: Tether (+0,34%)
  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 100: Siacoin (+4,25%)

ICO decorrendo

Próximas ICO

  • 26 de setembro: Cryptyk
  • 31 de outubro: 4ARTechnologies

Consulte a lista completa de ICO decorrendo aqui [em Inglês].

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar