Coinbase vai lançar negociação simplificada de criptomoedas
Página principal Síntese, Altcoins, Blockchain, Criptomoedas
Tema do momento
28 de Setembro de 2018

As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã

Coinbase vai lançar o Coinbase Bundle

A Coinbase vai lançar um novo processo para obtenção de exposição às maiores criptomoedas do mundo, o Coinbase Bundle. Estará disponível para clientes baseados na Europa e Estados Unidos «ao longo das próximas semanas». A atualização permitirá a aquisição de uma cesta com as cinco criptomoedas atualmente disponíveis para negociação na plataforma — representadas de forma ponderada.

Tom Lee: Ethereum vai alcançar 1900 dólares até ao final do ano

A criptomoeda número dois em termos de capitalização de mercado tem enfrentado um ano difícil até agora, se destacando que se encontra sendo negociada por menos 80% que o seu pico no início do ano. Porém, o otimista Tom Lee, da Fundstrat Global Advisors, estima que o token venha a alcançar 1900 dólares até ao final do ano. Atualmente a Ethereum é negociada ao redor de 224 dólares (6h45 de Brasília).

Mercado de criptomoedas registra recuperação nas últimas horas

O mercado de criptomoedas recuperou fortemente nas últimas 24 horas, no seguimento de aumento de preço da Bitcoin até 6785 dólares (um pouco antes das 5h de Brasília, segundo dados do Coinmarketcap). Analistas estimam que a Bitcoin supere a marca de resistência de 6800 dólares nas próximas 12 a 24 horas, um movimento que poderá estimular a entrada da criptomoeda no patamar dos 7000 dólares.

Bitnovo anunciou suporte para Bitcoin Cash

A aceitação da Bitcoin Cash continua aumentando: a espanhola Bitnovo lançou suporte para a quarta maior criptomoeda do mundo por capitalização de mercado. Desde ontem que os usuários do Bitcard e da conta N26, produtos «livres de bancos» oferecidos pela mesma, podem reabastecer os seus cartões ou contas com Bitcoin Cash. Além disso, também serão suportados pagamentos com BCH.

Lançado laboratório de identidade baseado na «blockchain»

Foi lançado o primeiro centro de investigação dedicado à blockchain — o primeiro laboratório de identidade baseado na tecnologia inovadora — em Edimburgo, na Escócia. Conhecido como Blockpass Identity Lab, o pioneiro centro de investigação irá se focar na exploração de formas através das quais a tecnologia blockchain poderá ser aplicada para a proteção de dados pessoais online.

Start-up apoiada pela Google reuniu 25 milhões de dólares

A Veem, plataforma de pagamentos trans-fronteiriços que usa Bitcoin para mover fundos entre empresas sem a necessidade de recorrer a bancos, reuniu 25 milhões de dólares em ronda de financiamento liderada pelo Goldman Sachs. A start-up, que conta com apoio da Google, usa um algoritmo para rotear as transações de forma automática. Se destaca que quadruplicou a sua receita no ano passado.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (7h05 de Brasília) a 220,7 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) subiu 2,64% para 6655,93 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) subiu 4,56% para 223,94 dólares
  • O preço da XRP (XRP/USD) subiu 0,18% para 0,52 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (EXANTE: Bitcoin.Cash) subiu 2,76% para 538,67 dólares
  • O preço da EOS (EOS/USD) subiu 6,83% para 5,83 dólares

Desempenho

  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 10: Litecoin (+8,27%)
  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 100: Enjin Coin (+80,39%)

ICO decorrendo

Próximas ICO

  • 1 de outubro: Open Packaging Network
  • 25 de outubro: Finnoq
  • 31 de outubro: 4ARTechnologies
  • 1 de novembro: Quidli

Consulte a lista completa de ICO decorrendo aqui [em Inglês].

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar