Shapeshift anunciou o seu novo Coincap
Shutterstock
Página principal Síntese, Altcoins, Plataformas de criptomoedas, Criptomoedas
Tema do momento
1 de Outubro de 2018

As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã

Shapeshift relançou alternativa ao Coinmarketcap

A Shapeshift anunciou o relançamento do seu monitorizador de criptomoedas, o Coincap — uma das alternativas ao Coinmarketcap. A plataforma oferece novos recursos para acompanhamento de dados globais referentes às principais criptomoedas. Fornece dados do mercado em tempo real, incluindo capitalização de mercado, volume de câmbio nas últimas 24 horas e oferta disponível para cada uma das mil criptomoedas que suporta — recorrendo a informação de mais de 65 plataformas de câmbio.

Blockchain.com lançou «trading desk» OTC

O Blockchain.com, popular fornecedor de carteiras de criptomoedas, lançou uma trading desk não regulamentada (OTC ou over the counter) como parte dos seus planos para atrair investidores institucionais. A empresa já oferece serviços de custódia sob medida para atender as necessidades dos seus principais clientes, como fundos de cobertura e gestores de ativos — e agora esta iniciativa irá permitir que conduza grandes transações privadas fora de bolsas públicas/reguladas.

Kraken listou novas criptomoedas

A Kraken, plataforma de câmbio de criptomoedas sediada nos EUA, acrescentou duas novas criptomoedas à sua listagem, a Cardano (ADA) e a Qtum (QTUM). As mesmas poderão ser emparelhadas com USD, CAD, EUR, BTC e ETH. De acordo com o seu comunicado de imprensa a negociação na margem não estará disponível em uma fase inicial. Entretanto, a empresa afirmou que planeja listar mais criptomoedas, mas notou que irá seguir a sua política de não revelar detalhes com antecedência.

Wirex introduziu IBAN para usuários espanhóis e franceses

A Wirex, sediada em Londres, anunciou a incorporação de International Bank Account Numbers (IBAN) nas suas contas em Euro (EUR) para clientes da Espanha e França. E não ficou por aí. A fornecedora de carteiras de criptomoedas também duplicou o limite de conta para usuários dos 31 Estados-membros do Espaço Econômico Europeu — para o equivalente a entre 18 560 e 20 000 dólares, o que significa que os usuários podem creditar as suas contas até esse valor.

Regulador europeu renovou restrições quanto a derivados baseados em criptomoedas

A Autoridade Europeia dos Valores Mobiliários e dos Mercados (ESMA na sigla original) decidiu estender as restrições aplicadas a uma série de derivados financeiros — incluindo marketing, distribuição e venda de CFD baseados em criptomoedas, instrumentos financeiros complexos. Os limites introduzidos recentemente, em agosto deste ano, permanecerão em vigor até final de janeiro de 2019. A sua decisão deriva, entre outros, do estatuto relativamente imaturo desta classe de ativos.

«As criptomoedas são o futuro inevitável do dinheiro»

«Acredito que a tecnologia revoluciona e melhora os sistemas. É por isso que em Malta nos lançamos como a ilha da blockchain. Somos a primeira jurisdição do mundo regulando esta nova tecnologia, que existia em um vácuo legal. A blockchain torna as criptomoedas o futuro inevitável do dinheiro. […] Ajuda a filtrar os bons negócios dos maus negócios.» — Afirmou Joseph Muscat, primeiro-ministro de Malta, na mais recente Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU).

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (6h30 de Brasília) a 223,4 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) subiu 0,48% para 6623,42 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) caiu 0,87% para 231,21 dólares
  • O preço da XRP (XRP/USD) caiu 1,78% para 0,58 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (EXANTE: Bitcoin.Cash) caiu 0,83% para 533,59 dólares
  • O preço da EOS (EOS/USD) caiu 1,30% para 5,69 dólares

Desempenho

  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 10: Stellar (+1,13%)
  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 100: Odyssey (+25,66%)

ICO decorrendo

Próximas ICO

  • 15 de outubro: Finnoq
  • 31 de outubro: 4ARTechnologies
  • 1 de novembro: Quidli

Consulte a lista completa de ICO decorrendo aqui [em Inglês].

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar