FT: «Criptomoedas foram das maiores mudanças dos últimos dez anos»
Shutterstock
Página principal Síntese, Altcoins, Criptomoedas
Tema do momento
2 de Outubro de 2018

As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã

FT lança relatório com foco especial nas criptomoedas

O Financial Times (FT) divulgou um relatório especial ao redor dos mercados financeiros globais esta segunda-feira, 1 de outubro — e dedicou duas de seis partes do mesmo à indústria das criptomoedas, as considerando uma «das maiores mudanças» nos mercados financeiros dos últimos dez anos, em simultâneo com o fenômeno do Brexit e o surgimento de novos mercados. Pode consultar o relatório aqui.

Bélgica e Holanda contam com mais caixas automáticas de criptomoedas

O número de caixas automáticas de criptomoedas (ATM) está aumentando na Bélgica e na Holanda, de acordo com dados recém-divulgados pelo Statista. Amesterdão lidera as principais cidades da região do Benelux, com 12 máquinas suportando transações com criptomoedas. O Luxemburgo, por sua vez, um centro global de finanças tradicionais, está ficando para trás em termos de oferta neste setor.

Portal Network anunciou criação de sistema para designação de endereços

Uma equipe de desenvolvimento conhecida como Portal Network anunciou recentemente que irá lançar uma nova plataforma chamada Bitcoin Cash Name Service — com o objetivo de tornar longos endereços alfanuméricos de Bitcoin Cash (BCH) em termos legíveis como «oseunome.bch», por exemplo. A equipe acredita vir a ser capaz de aplicar este modelo a outras blockchains/criptomoedas.

Preço da Ripple caiu apesar de grande anúncio

A Ripple Labs apresentou três novas parcerias com grandes bancos, incluindo o Santander — a One Pay FX, plataforma operada pelo mesmo, se tornou o primeiro aplicativo móvel do mundo para pagamentos transfronteiriços impulsionados pela RippleNet. Porém, após o anúncio, o preço da XRP caiu cerca de 3%. Desde então iniciou ligeira recuperação, mas às 4h30 de Brasília regista queda próxima de 4%.

Trabalho disparou para advogados sul-coreanos focados em criptomoedas

Ataques de hackers, alegações de fraude e restrições bancárias, entre outros, abalaram as plataformas de câmbio de criptomoedas sul-coreanas este ano — o que conduziu a que o número de grandes escritórios de advogados sul-coreanos se especializando em criptomoedas, blockchain e assuntos relacionados com fintech se encontre aumentando depressa, segundo um novo relatório.

Proposto uso de chaves de criptomoedas para fins de identificação

Jonathan Silverblood revelou este domingo que tem vindo trabalhando em um projeto a que deu o nome de Cash-ID. Qual o conceito? O Cash-ID é um protocolo aberto para fins de identificação online que fornece aos usuários a capacidade de entrarem em páginas web usando as suas chaves de Bitcoin Cash como credenciais de registro — uma possível solução para atual problema de violação de dados.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (4h30 de Brasília) a 221,4 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) caiu 0,59% para 6579,23 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) caiu 0,64% para 229,35 dólares
  • O preço da XRP (XRP/USD) caiu 3,96% para 0,55 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (EXANTE: Bitcoin.Cash) subiu 1,51% para 541,36 dólares
  • O preço da EOS (EOS/USD) caiu 0,46% para 5,66 dólares

Desempenho

  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 10: Bitcoin Cash (+1,51%)
  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 100: Cortex (+23,95%)

Próximas ICO

  • 15 de outubro: Finnoq
  • 31 de outubro: 4ARTechnologies
  • 1 de novembro: Quidli

Consulte a lista completa de ICO decorrendo aqui [em Inglês].

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar