Lamassu anunciou nova linha de caixas automáticas de criptomoedas
Shutterstock
Página principal Síntese, Portugal, Brasil, Google, Plataformas de criptomoedas, Criptomoedas
Tema do momento
3 de Outubro de 2018

As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã

Lamassu lança novos modelos produzidos em Portugal

A Lamassu, que produz caixas automáticas de criptomoedas em Portugal, revelou os três modelos que compõem a «nova geração» da sua oferta: os exemplares Sintra, Sintra Forte e Douro II. Todas as máquinas suportam Bitcoin, Bitcoin Cash, Litecoin, Ethereum, Dash e ZCash — e permitem que os respetivos operadores escolham que criptomoedas oferecer e ajustem as comissões. O Coinatmradar estima que a Lamassu detenha 11,17% da quota do mercado a nível mundial, com 427 unidades ativas.

54% das plataformas de criptomoedas apresentam falhas de segurança

Embora todas as plataformas de câmbio de criptomoedas «apoiem» boas práticas de ciber-segurança, muitas falham até mesmo nas mais básicas medidas — como exigir senhas fortes. Uma pesquisa da ICOrating.com concluiu que 54% de todas as plataformas de câmbio de criptomoedas têm segurança fragilizada em pelo menos uma área, deixando os seus usuários vulneráveis a ataques. A página de análise de ICO traçou um perfil para 100 plataformas com volume diário superior a 1 milhão de dólares.

Coinbase poderá alcançar valorização de 8 bilhões de dólares

O Tiger Global, fundo de cobertura britânico que investe essencialmente em marcas globais de consumo, se encontra alegadamente considerando um investimento de 500 milhões de dólares na popular plataforma de câmbio de criptomoedas Coinbase, o que poderá impulsionar a valorização da empresa para perto de 8 bilhões de dólares — fortalecendo a legitimidade do mercado de criptomoedas e tornando a Coinbase uma das mais valiosas start-ups norte-americanas.

Extensões do Chrome irão proteger usuários de «cryptojacking»

Reconhecendo o quão importante é para os seus usuários poderem confiar que as extensões que instalam são seguras e preservam a sua privacidade, a Google (NASDAQ: GOOGL) anunciou um número de várias mudanças futuras em relação ao desenvolvimento de novas extensões para o Chrome. Os usuários do navegador irão beneficiar em breve de segurança aprimorada e melhor proteção contra malware, incluindo mineiros ocultos e ferramentas usadas para o furto de criptomoedas.

Brasil deu luz verde à compra indireta de criptomoedas por fundos de investimento

De acordo com uma circular emitida pelo Ministério das Finanças, a Comissão de Valores Mobiliários brasileira, o regulador do setor, terá autorizado que fundos de investimento apliquem os seus recursos ao ecossistema das criptomoedas — via aquisição de derivados ou fundos estrangeiros. Isto significa que fundos de investimento brasileiros poderão comprar participação em um fundo estrangeiro cuja carteira seja composta essencialmente por criptomoedas.

Zaif suspendeu o registro de novos membros

A Zaif, plataforma de câmbio de criptomoedas sediada em Osaka, no Japão, e alvo de ataque recente de hackers, cessou o registro de novos membros na sua plataforma. «Decidimos parar temporariamente de aceitar o registro de novos membros.» — avançou a sua operadora Tech Bureau. A Zaif, uma das 16 plataformas de câmbio reguladas no país, foi alvo de ataque a 14 de setembro, mas o mesmo só foi descoberto a 17. O dano total está estimado em cerca de 62 milhões de dólares.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (6h30 de Brasília) a 214,6 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) caiu 1,86% para 6460,39 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) caiu 4,51% para 218,95 dólares
  • O preço da XRP (XRP/USD) caiu 6,90% para 0,52 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (EXANTE: Bitcoin.Cash) caiu 5,08% para 512,90 dólares
  • O preço da EOS (EOS/USD) caiu 2,10% para 5,55 dólares

Desempenho

  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 10: Tether (+0,06%)
  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 100: Binance Coin (+2,48%)

Próximas ICO

  • 15 de outubro: Finnoq
  • 31 de outubro: 4ARTechnologies
  • 1 de novembro: Quidli

Consulte a lista completa de ICO decorrendo aqui [em Inglês].

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar