«A blockchain poderá ser um mercado de 7 bilhões de dólares»
Shutterstock
Página principal Síntese, Altcoins, Plataformas de criptomoedas, Criptomoedas
Tema do momento
4 de Outubro de 2018

As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã

«Blockchain» poderá ser uma indústria bilionária

Analistas do Bank of America (NYSE: BAC) previram que a tecnologia blockchain poderá representar uma indústria bilionária no futuro, sendo particularmente benéfica para empresas líderes como a Amazon e a Microsoft. No entanto, não avançaram um cronograma específico para o crescimento do mercado — uma vez que a tecnologia inovadora ainda não é amplamente usada.

Binance poderá levar criptomoedas para os aeroportos

A Binance fechou um acordo com a australiana TravelbyBit, que fornece soluções de pagamentos proporcionadas pela tecnologia blockchain a empresas da indústria das viagens. De acordo com comunicado de imprensa conjunto, a Binance e a sua nova parceira irão procurar criar sistemas de pagamento em pontos de venda alimentados pela tecnologia blockchain nos principais aeroportos do mundo.

Aumentam ATM de criptomoedas suportando BCH na Europa

São cada vez mais as caixas automáticas de criptomoedas suportando a compra e venda de Bitcoin Cash na Europa, ampliando a popularidade e a adoção da quarta maior criptomoeda do mundo por capitalização de mercado. Muitas das máquinas se encontram localizadas nas principais cidades, oferecendo aos europeus e visitantes acesso fácil ao mundo das transações digitais rápidas e acessíveis.

Poloniex deixa negociação na margem

A plataforma de câmbio de criptomoedas Poloniex, suportada pela empresa do setor Circle, revelou que irá eliminar a possibilidade de condução de negociação na margem — e outros produtos-empréstimo — para os seus clientes norte-americanos. «Estas mudanças fazem parte do nosso compromisso contínuo de garantir que a Poloniex atende os requisitos regulatórios em cada jurisdição,» — explicou a Circle.

Deputado ucraniano propôs isenção de impostos sobre negociação de criptomoedas

Yuriy Derevyanko apresentou um projeto de lei que, se aprovado, permitirá que a negociação de criptomoedas no país com 42 milhões de habitantes se encontre livre de impostos até ao final de 2029. Derevyanko avançou que as propostas existentes para impostos sobre o lucro com a negociação de criptomoedas poderão forçar a saída de profissionais qualificados do país.

TD Ameritrade e Virtu Financial investiram na ErisX

A TD Ameritrade, gigante corretora a varejo, e a Virtu Financial, empresa de negociação de alta frequência, investiram na plataforma de criptomoedas que busca preencher a lacuna existente entre Wall Street e o florescente ecossistema das criptomoedas, a ErisX — que pretende não só listar derivados de criptomoedas, como opções e swaps, mas também criptomoedas «físicas», segundo o The Wall Street Journal.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (6h55 de Brasília) a 219,4 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) subiu 1,77% para 6585,72 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) subiu 1,94% para 223,59 dólares
  • O preço da XRP (XRP/USD) subiu 2,45% para 0,53 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (EXANTE: Bitcoin.Cash) subiu 2,06% para 523,94 dólares
  • O preço da EOS (EOS/USD) subiu 1,95% para 5,67 dólares

Desempenho

  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 10: XRP (+2,45%)
  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 100: Noah Coin (+22,48%)

Próximas ICO

  • 15 de outubro: Finnoq
  • 31 de outubro: 4ARTechnologies
  • 1 de novembro: Quidli

Consulte a lista completa de ICO decorrendo aqui [em Inglês].

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar