União Europeia atribuiu 1 milhão de euros para monitorização da indústria das criptomoedas
Shutterstock
Página principal Síntese, União Europeia, Blockchain, Bitcoin, Plataformas de criptomoedas, Criptomoedas
Tema do momento
8 de Outubro de 2018

As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã

ESMA aplica 1 milhão de euros para supervisão do setor

A Autoridade Europeia dos Valores Mobiliários e dos Mercados (ESMA) reservou mais de 1 milhão de euros para atividade de monitorização relacionada com o setor das criptomoedas e de tecnologias financeiras. A ESMA planeja acompanhar as tendências da indústria para identificar problemas e riscos que possam surgir de inovações financeiras — e pretende fornecer recomendações a participantes e consumidores do mercado.

Google: Buscas por criptomoedas atingiram novos mínimos

O Google Trends detetou que o interesse geral pelas criptomoedas continua caindo: de acordo com dados estatísticos do mais popular motor de busca, o número de buscas pelas duas principais criptomoedas do mundo por capitalização de mercado, a Bitcoin e a Ethereum, caiu para o nível mais baixo dos últimos 18 meses — um resultado que coincide com relativa estabilização dos preços e queda de atividade por parte de investidores.

7 Plataformas e 158 carteiras «hackeadas» na Coreia do Sul

A Agência Nacional de Polícia da Coreia do Sul produziu um relatório relativo a todos os incidentes que envolveram ataques de hackers a plataformas de câmbio de criptomoedas e a carteiras de criptomoedas no país nos últimos três anos: se verificaram 7 casos de ataques de hackers a plataformas e 158 casos de ataques a carteiras, 91 dos quais este ano. Porém, apenas foram realizadas seis detenções associadas aos mesmos.

Yale investiu 400 milhões de dólares em fundo de criptomoedas

Além de oferecer cursos sobre o setor a universidade de Yale, da Ivy League, decidiu investir 400 milhões de dólares no fundo de criptomoedas Paradigm — dedicado a start-ups focadas na blockchain e criptomoedas. A universidade havia, de fato, anunciado que 60% dos seus ativos para 2019 seriam aplicados a «investimentos alternativos» — se destacando que é uma das primeiras investindo no setor.

Coinmama acrescentou suporte para SEPA

A Coinmama, serviço baseado em Israel e conhecido por permitir a aquisição de criptomoedas com cartões de crédito, anunciou a adição de suporte para transferências bancárias SEPA. Todos os clientes da Coinmama do espaço geográfico SEPA (UE + sete países europeus) podem agora usar esse método para comprar BCH, BTC, ETH, LTC e mais algumas criptomoedas de topo com moeda «tradicional» a partir das suas contas bancárias.

Noruega estabeleceu regras para serviços relacionados com criptomoedas

A Autoridade de Supervisão Financeira da Noruega está aplicando nova regulamentação ao redor do branqueamento de capitais — que também se impõe a plataformas de câmbio de criptomoedas e a fornecedores de soluções de armazenamento de criptomoedas no país. A lei entrará em vigor a 15 de outubro e afetará empresas estabelecidas em território nacional, incluindo filiais de empresas estrangeiras.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (6h30 de Brasília) a 217,9 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) subiu 0,19% para 6581,25 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) subiu 0,47% para 224,75 dólares
  • O preço da XRP (XRP/USD) subiu 1,21% para 0,48 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (Bitcoin.Cash) subiu 2,29% para 519,82 dólares
  • O preço da EOS (EOS/USD) subiu 0,19% para 5,73 dólares

Desempenho

  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 10: Cardano (+2,90%)
  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 100: 0x (+19,22%)

Próximas ICO

  • 15 de outubro: Finnoq
  • 31 de outubro: 4ARTechnologies
  • 1 de novembro: Quidli

Consulte a lista completa de ICO decorrendo aqui [em Inglês].

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar