União Europeia vai avaliar ICO caso a caso
Shutterstock
Página principal Síntese, União Europeia, Criptomoedas, Investimento em criptomoedas, ICO, Plataformas de criptomoedas
Tema do momento
10 Outubro
558 558

As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã

UE pretende considerar ICO isoladamente

A Autoridade Europeia dos Valores Mobiliários e dos Mercados (ESMA) anunciou que irá avaliar projetos de Ofertas Iniciais de Moeda (ICO) isoladamente: o regulador irá considerar cada caso singularmente para determinar se se enquadra na descrição de instrumento financeiro e sob regras dos valores mobiliários ou não. Entretanto, será produzido um relatório sobre a questão até ao final deste ano.

GMO planeja lançamento de criptomoeda vinculada ao iene

A GMO, gigante japonesa da Internet, anunciou planos para a emissão de uma stablecoin vinculada ao iene japonês, a GMO Japanese Yen. Com segmentos já dedicados ao câmbio de criptomoedas e à mineração de criptomoedas, a empresa planeja lançar a sua terceira iniciativa nesta área com esta stablecoin. «Planejamos iniciar a emissão para a região asiática ao redor do ano fiscal de 2019.»

Primeira grande ICO de Bitcoin Cash reuniu 30 milhões

A Viabtc, empresa focada na blockchain e também grupo de mineração, concluiu esta segunda-feira a primeira Oferta Inicial de Moeda (ICO) de alto valor usando o protocolo Wormhole e a blockchain da Bitcoin Cash. De acordo com dados partilhados a ICO do Viabtc Token (VIAT) reuniu fundos em tempo recorde: 3700 dólares por segundo — ou um total de 30 milhões de dólares no espaço de 2,2 horas.

Volume da Coinbase atingiu ponto mais baixo em um ano

A empresa de análise Diar lançou recentemente um relatório onde destacou o extremamente fraco desempenho de populares plataformas de criptomoedas no terceiro trimestre deste ano. Exemplos: o volume de negociação de USD na Coinbase atingiu o seu ponto mais baixo em um ano; e o volume de negociação de USDT caiu de 235 bilhões de dólares no primeiro trimestre para 106 bilhões na Binance.

Crypto Finance AG recebeu licença da FINMA

A empresa suíça do setor das criptomoedas recebeu a mesma licença que os gestores de fundos profissionais recebem da Swiss Financial Market Supervisory Authority (FINMA). A empresa será agora capaz de «gerir e distribuir fundos domésticos e estrangeiros e de fornecer assessoria a investidores». A mesma pretende contribuir para a maturidade da tecnologia emergente ao fornecer serviços a uma mais ampla audiência.

Plataforma sul-coreana processada por esquemas controversos

O escritório de advogados sul-coreano Aone intentou uma ação judicial contra a Cashierest, plataforma de câmbio de criptomoedas local, por alegados esquemas de subida de preços e de restrição de saques de criptomoedas. O processo avança que o token da Cashierest, que paga dividendos e restitui comissões de transações aos investidores, viola a lei do mercado de capitais do país.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (3h45 de Brasília) a 216,6 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) caiu 1,37% para 6554,20 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) caiu 1,86% para 225,31 dólares
  • O preço da XRP (XRP/USD) caiu 3,65% para 0,46 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (Bitcoin.Cash) caiu 2,28% para 510,18 dólares
  • O preço da EOS (EOS/USD) caiu 1,34% para 5,84 dólares

Desempenho

  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 100: Digitex Futures (+19,84%)

Próximas ICO

  • 15 de outubro: Finnoq
  • 31 de outubro: 4ARTechnologies
  • 1 de novembro: Quidli

Consulte a lista completa de ICO decorrendo aqui [em Inglês].

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar
Fechar
Obrigado pelo seu registo
Faça "curtir" a esta página para que a gente possa continuar a publicar artigos interessantes gratuitamente