«Bitcoin precisa de benção da SEC para recuperar»
Shutterstock
Página principal Síntese, Altcoins, Plataformas de criptomoedas, ICO, Criptomoedas
Tema do momento
12 de Outubro de 2018

As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã

Benção da SEC poderá estimular o mercado

Naeem Aslam, analista-chefe de mercado na Think Markets UK, avançou que a Bitcoin precisa de benção da Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA para revitalizar e experienciar recuperação de preço. A aprovação de fundo transacionado em bolsa (ETF) de Bitcoin, que permitirá a investidores acreditados e traders individuais investir em criptomoedas, poderá ser um grande fator a estimular o mercado.

Centenas de ICO estão sendo secretamente investigadas pela SEC

Centenas de start-ups se encontram alegadamente sendo investigadas pela Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos pelo seu envolvimento em Ofertas Iniciais de Moedas (ICO). As empresas norte-americanas que participem em ICO têm de esclarecer se o respetivo token constitui um valor mobiliário — e, se for o caso, se este foi devidamente registrado ou isentado pela SEC.

Kubitx lança plataforma de Bitcoin em versão «beta»

A nigeriana Kubitx, start-up de tecnologia financeira pan-africana registrada em Malta, anunciou o lançamento beta da sua nova plataforma de câmbio de criptomoedas. A plataforma, que suporta sete criptomoedas na fase de teste, incluindo BTC e BCH, estará inicialmente disponível para usuários nigerianos — antes de expansão para outros países africanos nos próximos meses.

«Millennials» do sexo masculino dominam entre «traders» de criptomoedas

Segundo uma pesquisa conduzida pela start-up de criptomoedas Circle o interesse de indivíduos do sexo masculino da geração do milênio pelo investimento em criptomoedas é superior ao interesse das mulheres da mesma geração nos Estados Unidos, com 18% dos homens planejando investir em criptomoedas no decorrer do próximo ano — em relação a apenas 7% das mulheres.

Bithumb lançou dois índices de mercado de criptomoedas

A Bithumb, a maior plataforma de câmbio de criptomoedas da Coreia do Sul por volume de negociação, lançou dois índices de mercado de criptomoedas: um segue todas as criptomoedas listadas na plataforma e o outro segue apenas altcoins. Em simultâneo, a Upbit, a maior plataforma de câmbio de criptomoedas do país por número de criptomoedas listadas, também conta com dois índices semelhantes.

0x disparou com listagem na Coinbase

A Binance mostrou esta semana o poder da exclusão de criptomoedas e a Coinbase acaba de demonstrar o efeito oposto: depois de ter começado aceitando depósitos do token 0x (ZRX) na sua plataforma Coinbase Pro ontem, o mesmo disparou amplamente. Hoje, às 5h30 de Brasília, registra subida de mais de 15% (últimas 24 horas), se situando na 25ª posição do ranking das maiores criptomoedas por capitalização de mercado.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (6h35 de Brasília) a 201,2 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) subiu 0,11% para 6290,78 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) caiu 1,84% para 196,89 dólares
  • O preço da XRP (XRP/USD) subiu 2% para 0,41 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (Bitcoin.Cash) caiu 0,79% para 447,27 dólares
  • O preço da EOS (EOS/USD) caiu 2,48% para 5,20 dólares

Desempenho

  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 10: XRP (+2%)
  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 100: 0x (+16,04%)

Próximas ICO

  • 15 de outubro: Finnoq
  • 31 de outubro: 4ARTechnologies
  • 1 de novembro: Quidli

Consulte a lista completa de ICO decorrendo aqui [em Inglês].

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar