Sony cria sistema de gestão de direitos baseado na «blockchain»
Shutterstock
Página principal Síntese, Blockchain, Plataformas de criptomoedas, Criptomoedas
Tema do momento
16 de Outubro de 2018

As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã

Sony cria sistema que poderá ter lançamento comercial

A gigante japonesa de eletrônica desenvolveu um sistema de gestão de direitos digitais baseado na tecnologia blockchain que poderá ter lançamento comercial. O sistema irá suportar a gestão de informação relacionada com direitos de autor de conteúdo digital, nomeadamente conteúdo educativo. Informação como a data e hora de criação e detalhes do autor poderá ser verificada e partilhada.

Binance abre plataforma no Uganda

A Binance anunciou ontem o lançamento de plataforma de câmbio de moedas-criptomoedas no Uganda. A maior plataforma de câmbio de criptomoedas do mundo avançou que os usuários do país africano podem agora completar a verificação completa de conta. Os depósitos e os saques em moeda local, o xelim do Uganda, se iniciam amanhã — e a plataforma começa por suportar câmbio com Bitcoin e Ethereum.

Fidelity lança custódia e negociação de criptomoedas

A norte-americana Fidelity Investments, empresa líder de serviços financeiros, anunciou o lançamento de uma nova empresa dedicada ao fornecimento de serviços relacionados com criptomoedas, incluindo custódia e execução de operações de negociação. Os serviços estarão disponíveis a investidores institucionais como fundos de cobertura, escritórios familiares e intermediários de mercado.

Coinbase abre escritório em Dublin

A plataforma de câmbio de criptomoedas Coinbase anunciou a abertura de um novo escritório na capital irlandesa — em resposta ao crescimento de clientes na União Europeia e como plano B para a iminente saída do Reino Unido do bloco europeu. A notícia surge semanas depois de a plataforma ter aberto uma nova sede em Nova Iorque para o fornecimento de serviços a clientes institucionais.

19 Empresas licenciadas a operar em zona econômica filipina

Dezanove empresas receberam licença provisória para operar plataformas de câmbio de criptomoedas na Cagayan Economic Zone Authority, nas Filipinas, gerida pelo governo. Além das mesmas, oito se encontram sendo analisadas para o mesmo fim. Foi publicada uma lista das 27 empresas. As licenças permitem, entre outros, a condução de atividades de câmbio de criptomoedas offshore.

Ethereum Foundation concedeu quase 3 milhões em subsídios

A Ethereum Foundation concedeu perto de 3 milhões de dólares em subsídios a várias start-ups e desenvolvedores focados na tecnologia blockchain, como parte de programa com esse objetivo. Foram atribuídos 2,86 milhões de dólares a 20 indivíduos ou grupos de trabalho focados na diversidade de clientes, usabilidade, escalabilidade, segurança ou construção de novas ferramentas.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (6h30 de Brasília) a 211,7 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) caiu 0,32% para 6606,87 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) caiu 0,42% para 210,33 dólares
  • O preço da XRP (XRP/USD) subiu 1,52% para 0,45 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (Bitcoin.Cash) caiu 0,14% para 462,64 dólares
  • O preço da EOS (EOS/USD) subiu 0,12% para 5,44 dólares

Desempenho

  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 10: XRP (+1,52%)
  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 100: DigixDAO (+17,73%)

Próximas ICO

  • 31 de outubro: 4ARTechnologies
  • 1 de novembro: Quidli

Consulte a lista completa de ICO decorrendo aqui [em Inglês].

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar