Token 0x disparou 30% após listagem na Coinbase
Shutterstock
Página principal Síntese, Altcoins, Plataformas de criptomoedas, ICO, Criptomoedas
Tema do momento
18 de Outubro de 2018

As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã

Token 0x soma e segue

O token 0x (ZRX) experienciou aumento de 30% do seu valor apenas alguns minutos após a Coinbase, a maior plataforma de câmbio de criptomoedas do mundo, o ter integrado oficialmente. Superou a Maker e a Bitcoin Gold e se tornou a 22ª maior criptomoeda no mercado. A sua integração pela Coinbase, e respetivos aplicativos Android e iOS, poderá levar a que outras plataformas o listem nos próximos meses.

Negociação de futuros de Bitcoin aumenta 41% no 3º trimestre

O volume de negociação de futuros de Bitcoin continuou aumentando no terceiro trimestre deste ano, com a plataforma de derivados CME relatando crescimento trimestral de 41% ao nível do volume diário médio (VDM). Ao longo deste trimestre a plataforma contou com volume médio de 5053 contratos, negociados durante cada sessão diária de negociação e representando 25 265 bitcoins.

G4S oferece armazenamento de criptomoedas «offline»

A G4S, fornecedora de serviços de segurança com operações em mais de 90 países, é responsável pela segurança de transferências em dinheiro, de centrais de energia nuclear e de prisões — entre outros. A empresa, sediada em Londres e com mais de 560 mil colaboradores em todo o mundo, avançou que desenvolveu um novo serviço que fornece armazenamento de criptomoedas offline, com alta segurança, para proteção contra hackers.

Estudo: maioria das criptomoedas é altamente centralizada

Um dos pilares centrais da Bitcoin e das criptomoedas em geral é que o respetivo sistema é descentralizado. Porém, uma pesquisa recente concluiu que a maioria das criptomoedas do ecossistema de hoje é altamente centralizada: apenas 16% das criptomoedas foram consideradas verdadeiramente descentralizadas — 55% foram categorizadas como centralizadas e as restantes como semi-descentralizadas.

Plataformas africanas forçadas a intensificar a segurança

As plataformas de câmbio de criptomoedas de alguns dos maiores mercados de criptomoedas em África foram forçadas a reforçar a sua segurança para impedir persistentes ataques de hackers, uma tendência que tem perturbado plataformas em todo o mundo. «Notamos algumas tentativas de violação do nosso sistema, mas conseguimos manter as defesas,» — Suleiman Murunga, diretor executivo da Coinpesa.

Europa supera EUA e Ásia em valor reunido em ICO

A Europa está superando os Estados Unidos e a Ásia na corrida para se tornar a mais dominante região do mundo no que ao ecossistema das criptomoedas diz respeito. Até agora este ano as ICO na Europa ascenderam a 4,1 bilhões de dólares (2,6 bilhões de dólares nos Estados Unidos e 2,3 bilhões de dólares na Ásia). Quais as razões por trás deste boom europeu? Conheça algumas aqui.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (6h30 de Brasília) a 211,1 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) caiu 0,17% para 6541,87 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) caiu 0,93% para 206,68 dólares
  • O preço da XRP (XRP/USD) caiu 0,96% para 0,46 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (Bitcoin.Cash) caiu 1,10% para 448,47 dólares
  • O preço da EOS (EOS/USD) caiu 0,09% para 5,40 dólares

Desempenho

  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 10: Stellar (+5,05%)
  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 100: Ravencoin (+29,12%)

Próximas ICO

  • 31 de outubro: 4ARTechnologies
  • 1 de novembro: Quidli

Consulte a lista completa de ICO decorrendo aqui [em Inglês].

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar