Novogratz estima recuperação da Bitcoin no início de 2019
Shutterstock
Página principal Síntese, Mineração, Blockchain, Bitcoin, Regulação das criptomoedas, Criptomoedas
Tema do momento
22 de Outubro de 2018

As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã

Novogratz prevê aumento de preço da Bitcoin no início de 2019

Mike Novogratz, investidor e diretor executivo da Galaxy Investment Partners, diminuiu um pouco o seu otimismo — afirmando que não espera aumento do preço da Bitcoin até ampla adoção institucional, que poderá ter lugar na primeira metade do próximo ano. «Uma coisa que se aprende neste processo é que tudo leva um pouco mais do que se espera. Não nos vejo passando os 10 mil dólares até ao final do ano.»

Fraca demanda por «hardware» de mineração afeta fornecedoras

A Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC), a maior produtora de semicondutores do mundo, avançou recentemente que prevê enfraquecimento do seu crescimento para o resto de 2018 devido a queda da demanda por hardware para a mineração de criptomoedas — apesar de antecipar aumento significativo da demanda por chips de processamento para smartphones de ponta.

Neteller lançou serviço de câmbio de criptomoedas

A Neteller, fornecedora de carteira de moeda «tradicional» digital, começou permitindo que os seus usuários comprem, vendam e detenham criptomoedas incluindo Bitcoin, Bitcoin Cash, Ethereum, Ethereum Classic e Litecoin. O serviço já está disponível em dez países e a empresa planeja implementá-lo em mais de cinquenta mercados adicionais. «Esperamos adicionar mais moedas em um futuro próximo».

Fundação NEM inaugurou «hub» de «blockchain» em Melbourne

Melbourne, na Austrália, é agora lar de um hub focado na blockchain onde representantes da NEM (plataforma lançada em 2015) fornecerão apoio a membros do público ao redor da tecnologia blockchain e das criptomoedas. O hub irá proporcionar programas e eventos educativos — e irá também servir como incubadora de empresas e centro de apoio para start-ups focadas na blockchain da NEM.

Goldman Sachs investiu na Bitgo

A Bitgo, empresa do setor das criptomoedas, anunciou recentemente que reuniu 57,5 milhões de dólares em ronda de financiamento, contando com a participação do Principal Strategic Investments do Goldman Sachs e da Galaxy Digital Ventures de Mike Novogratz. O financiamento se destina a apoiar o desenvolvimento de uma carteira. «Este investimento estratégico […] valida a nossa oportunidade de mercado e posição única».

Agência chinesa lançou rascunho de regulamentação do setor

A Cyberspace Administration of China publicou um rascunho de regulamentação para start-ups focadas na blockchain e agora aguarda comentários ao mesmo antes da entrada em vigor. Um dos artigos exige que fornecedores de serviços relacionados com a blockchain se registrem (nome, serviço, área da indústria e endereços dos servidores) junto da agência até dez dias após início da oferta de serviços.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (7h30 de Brasília) a 209 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) caiu 0,62% para 6479,4 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) caiu 1,42% para 204,19 dólares
  • O preço da XRP (XRP/USD) caiu 1,87% para 0,45 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (Bitcoin.Cash) caiu 1,24% para 445,27 dólares
  • O preço da EOS (EOS/USD) caiu 1,03% para 5,41 dólares

Desempenho

  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 100: Ravencoin (+43,73%)

Próximas ICO

  • 31 de outubro: 4ARTechnologies
  • 1 de novembro: Quidli

Consulte a lista completa de ICO decorrendo aqui [em Inglês].

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar