Exodus, baseado na blockchain, chega ao mercado em dezembro
Shutterstock
Página principal Síntese, Blockchain, Plataformas de criptomoedas, Regulação das criptomoedas, Criptomoedas
Tema do momento
23 de Outubro de 2018

As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã

Celular baseado na «blockchain» em breve no mercado

Uma década depois de ter lançado o seu primeiro dispositivo Android a gigante de tecnologia de consumo HTC se encontra lançando oficialmente o seu primeiro celular baseado na tecnologia blockchain. A versão de acesso antecipado já se encontra disponível para pré-encomenda em cerca de 30 países — se destacando que o celular só pode ser adquirido com criptomoedas, concretamente Bitcoin ou Ethereum.

Singapura investe na Binance

O fundo de investimento detido pelo governo de Singapura conduziu um investimento estratégico na Binance, a maior plataforma de câmbio de criptomoedas do mundo, tendo em vista a sua expansão para a cidade-estado. O financiamento irá permitir que a Binance crie uma plataforma de câmbio de criptomoedas em Singapura e irá apoiar a expansão de «outros serviços [relacionados com o câmbio de criptomoedas] pelo Sudeste Asiático».

Criptomoedas: mercado de trabalho mantém crescimento

A Glassdoor, que gere uma página de recrutamento e de análise de empregadores, publicou um relatório conduzido pelo seu departamento de pesquisa econômica que apresenta crescente demanda por talento na indústria das criptomoedas, com as vagas nos EUA disparando ao redor de 300% em uma base anual. «Crescimento contínuo de vagas de trabalho sugere que os empregadores continuam confiantes quanto às oportunidades do mercado.»

HKSE propõe estrutura para a regulamentação das criptomoedas

A Bolsa de Valores de Hong Kong (HKSE), a sexta maior do mundo, acredita que o enquadramento legal ao redor do setor financeiro e das criptomoedas deve ser o mesmo — com base na semelhança entre estas e os serviços financeiros tradicionais. «[…] se costuma aplicar o princípio da consistência, ou seja, os serviços financeiros com a mesma natureza estão sujeitos à mesma regulação sob uma estrutura legal existente».

Regulador japonês promoveu mesa-redonda sobre criptomoedas

O principal regulador financeiro do Japão, a Agência de Serviços Financeiros do país, organizou uma mesa-redonda global focada na supervisão das criptomoedas. Reguladores de mais de 15 países participaram no evento para partilhar informação e discutir questões regulatórias relativas ao setor emergente. A agência pretende realizar esta mesa-redonda em uma base regular, nomeadamente para criação de laços de cooperação.

Square partilhou dados da sua solução de armazenamento a frio

A Square, start-up de pagamentos móveis, tornou a sua solução para armazenamento de criptomoedas a frio (para a manutenção de ativos dos seus usuários em ambiente offline) um recurso de código aberto. Alok Menghrajani, engenheiro da empresa, anunciou esta manhã que a documentação, o código e as ferramentas para a solução «Subzero» da empresa já se encontram publicamente disponíveis no Github.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (8h30 de Brasília) a 208,5 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) caiu 0,10% para 6470,19 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) caiu 0,89% para 202,53 dólares
  • O preço da XRP (XRP/USD) caiu 1,82% para 0,44 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (Bitcoin.Cash) caiu 1,16% para 440,46 dólares
  • O preço da EOS (EOS/USD) caiu 0,55% para 5,38 dólares

Desempenho

  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 10: Stellar (+1,43%)
  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 100: Decred (+24,94%)

Próximas ICO

  • 31 de outubro: 4ARTechnologies
  • 1 de novembro: Quidli

Consulte a lista completa de ICO decorrendo aqui [em Inglês].

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar