Queda do mercado de ações sem impacto nas criptomoedas
Shutterstock
Página principal Síntese, Mercado de ações, IPO, Criptomoedas, Plataformas de criptomoedas
Tema do momento
26 Outubro
449 449

As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã

Setor não afetado pelo desempenho da economia global

O mercado de ações sofreu uma das suas piores quedas de curto prazo na história recente, possivelmente afetado pela guerra entre a China e os EUA e o aumento das taxas da Reserva Federal. Se destaca, porém, que a queda não teve impacto no mercado de criptomoedas: sem sinais de correlação inversa. O valor do mesmo depende da oferta e demanda dentro do mercado, não sendo afetado pelo desempenho da economia global.

Banco do Canadá: 5% dos canadianos têm «bitcoins»

Dados do Banco do Canadá e da Comissão de Valores Mobiliários de Ontário revelaram que a adoção da Bitcoin e o conhecimento geral sobre as criptomoedas estão aumentando de forma constante no país: a porcentagem de inquiridos (em estudo) que afirmaram possuir Bitcoin aumentou de 2,9% em 2016 para 5% em 2017, se destacando a titularidade entre grupo de indivíduos com idades entre 45 e 54 anos.

Índia: governo tem duas semanas para submeter relatório

O Supremo Tribunal da Índia concedeu ao governo duas semanas para a submissão de relatório relativo às criptomoedas, em caso que envolve a proibição das criptomoedas por parte do Banco da Reserva da Índia. O tribunal terá alegadamente solicitado ao governo que submeta um relatório com as conclusões do comitê criado para analisar o ecossistema das criptomoedas e recomendar medidas regulatórias.

BCEX prevê abertura de filial na Coreia do Sul

A BCEX, plataforma de câmbio de criptomoedas sediada no Canadá, deverá abrir uma filial na Coreia do Sul em dezembro. A empresa, que ocupa o 16º lugar no ranking de volume de negócios, está planejando um evento de pré-lançamento e uma série de atividades de marketing antes da abertura. Irá se juntar a um grupo de grandes plataformas estrangeiras — como a Huobi, a OKCoin e a CoinBene — que abriram recentemente filiais no país.

Jornalista do CNBC avançou que a Coinbase prepara IPO

Ryan NeuNer, apresentador do CryptoTrader da CNBC, partilhou um tweet com dados relativos à Coinbase e a suspeita de que esta poderá estar se preparando para entrada na bolsa. A Coinbase conta aproximadamente com 25 milhões de usuários, dos quais 600 mil negoceiam mensalmente. Ganhou quase 500 milhões de dólares no ano passado, 80% dos quais dos clientes, se destacando que as perspetivas para IPO são interessantes.

«Casa de Nakamoto» abriu em Amesterdã

Abriu uma nova filial da Casa de Nakamoto (House of Nakamoto), um projeto austríaco que apoia a entrada de principiantes no mundo das criptomoedas, em Amesterdã. Residentes e visitantes de uma das cidades mais bitcoin-friendly da Europa podem agora aprender sobre criptomoedas e obter um kit inicial com uma carteira em formato hardware — que podem carregar com criptomoedas. Existe uma Casa também em Viena.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (7h30 de Brasília) a 209,5 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) subiu 0,34% para 6495,66 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) subiu 1,08% para 204,79 dólares
  • O preço da XRP (XRP/USD) subiu 0,85% para 0,45 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (Bitcoin.Cash) caiu 0,09% para 441,29 dólares
  • O preço da EOS (EOS/USD) subiu 0,46% para 5,40 dólares

Desempenho

  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 10: Ethereum (+1,08%)
  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 100: Revain (+15,87%)

Próximas ICO

  • 31 de outubro: 4ARTechnologies
  • 1 de novembro: Quidli

Consulte a lista completa de ICO decorrendo aqui [em Inglês].

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar
Fechar
Obrigado pelo seu registo
Faça "curtir" a esta página para que a gente possa continuar a publicar artigos interessantes gratuitamente