Petro pode agora ser comprada com Bitcoin ou Litecoin
Shutterstock
Página principal Síntese, Criptomoedas, Altcoins, Plataformas de criptomoedas
Tema do momento
31 Outubro
568 568

As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã

Petro pode ser adquirida a partir do seu portal online

Após meses de especulação quanto ao estatuto da muito divulgada criptomoeda venezuelana Petro o governo do país anunciou que a mesma se encontra agora disponível para venda — e que pode ser comprada com Bitcoin ou Litecoin. «A Petro pode ser adquirida por pessoas naturais e jurídicas a partir do seu portal na Internet» — é o que se lê em um tweet na conta oficial do vice-presidente da Economia do país.

«Rejeitar as criptomoedas é como rejeitar a Internet em 1993»

Benedict Evans, sócio-gerente na Andreessen Horowitz, uma das mais bem-sucedidas empresas de capital de risco do mundo, afirmou que as criptomoedas são bastante semelhantes à Internet em 1993: com «[…] bastante potencial e poucos casos de uso inventados, combinado com fraudes e delírios. Tal torna fácil a sua rejeição.» Porém, recorda a volta que a Internet deu e a sua utilização nos dias de hoje.

Ledger expande suporte para mais «stablecoins»

A fabricante de carteiras de criptomoedas em formato hardware planeja acrescentar suporte para mais stablecoins em breve — incluindo expansão da usabilidade da Tether (USDT) para todos os seus produtos e serviços. A Ledger, que além da Tether também já suporta a Dai da MakerDAO, busca ampla disseminação do seu segmento de custódia, com o objetivo de suportar mais de 100 tokens diferentes até ao final do ano.

GSachs aceita clientes para produto relacionado com a BTC

O Goldman Sachs, gigante da banca de investimentos, começou discretamente aceitando um número limitado de clientes para o seu produto associado à maior criptomoeda do mundo — ainda por ser lançado. O The Block relata que o banco envolveu um «pequeno número de clientes» para negociarem ativamente o derivado, comparável a um contrato de futuros mas que não é negociado em bolsa.

Reino Unido irá atualizar a orientação fiscal para o setor em 2019

O início de 2019 poderá trazer notícias relacionadas com impostos para o mercado de criptomoedas do Reino Unido. De acordo com relatório publicado esta semana, e por nós divulgado ontem, serão consideradas as questões fiscais levantadas pelas criptomoedas, como o risco de evasão fiscal com o crescente uso destes ativos, e a orientação revista será lançada no início de 2019.

Coreia do Sul aprovou colaboração entre bancos e plataformas

Choi Jong-Ku, da Comissão de Serviços Financeiros da Coreia do Sul, reafirmou que não existem questões ao nível da conformidade e da segurança no que diz respeito ao fornecimento de contas por parte de bancos a plataformas de criptomoedas: «[…] Se as plataformas de câmbio de criptomoedas tiverem sistemas KYC e AML em prática não existe problema com a emissão de contas bancárias virtuais para as mesmas».

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (8h30 de Brasília) a 202,7 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) caiu 0,07% para 6326,97 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) subiu 0,15% para 197,37 dólares
  • O preço da XRP (XRP/USD) caiu 0,71% para 0,44 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (Bitcoin.Cash) caiu 0,24% para 416,68 dólares
  • O preço da EOS (EOS/USD) caiu 0,17% para 5,12 dólares

Desempenho

  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 10: Tether (+0,40%)
  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 100: Dentacoin (+16,08%)

Próximas ICO

  • 31 de outubro: 4ARTechnologies
  • 1 de novembro: Quidli

Consulte a lista completa de ICO decorrendo aqui [em Inglês].

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar
Fechar
Obrigado pelo seu registo
Faça "curtir" a esta página para que a gente possa continuar a publicar artigos interessantes gratuitamente