Novogratz afirma que a Bitcoin irá observar alta recorde em 2019
Shutterstock
Página principal Síntese, Bitcoin, Plataformas de criptomoedas, Criptomoedas
Tema do momento
6 de Novembro de 2018

As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã

Novogratz estima que a BTC venha a disparar até 20 mil dólares

O diretor executivo da empresa de investimentos em criptomoedas Galaxy Digital prevê que a Bitcoin venha a sair da sua crise de 2018 e a disparar até aos 20 mil dólares em 2019, impulsionada por um aumento de investimentos institucionais. O antigo colaborador do Goldman Sachs avançou que o FOMO («o receio de ficar de fora») institucional irá conduzir o mercado nos próximos meses, com as criptomoedas ganhando aceitação.

Binance continua a maior plataforma de câmbio de criptomoedas

O Blockchain Transparency Institute divulgou o seu ranking, relativo a novembro, quanto às plataformas de câmbio de criptomoedas a nível global, classificando a Binance no topo com um volume de 24 horas de 1 bilhão de dólares. A Binance superou facilmente a OKEx, a segunda maior plataforma do mercado, no que diz respeito ao número de usuários ativos, ao volume e ao volume via dispositivos móveis, entre outros aspetos.

Bitstamp se prepara para nova atualização

A Cinnober, adquirida pela Nasdaq em setembro, assinou um contrato para ajudar a Bitstamp, plataforma de câmbio de criptomoedas com vários anos de experiência, com a sua própria tecnologia: o software TRADExpress. O sistema de correspondência da Bitstamp irá alegadamente aumentar cerca de 1250 vezes e a sua produtividade irá disparar ao redor de 400 vezes, de acordo com estimativas da plataforma sediada no Luxemburgo.

Regulador suíço aconselha bancos a tratar «cripto» como alto risco

A Autoridade de Supervisão do Mercado Financeiro da Suíça avançou uma orientação rígida aos bancos que desejam negociar criptomoedas: enviou uma carta à organização EXPERTsuisse partilhando a sua posição quanto a como as instituições financeiras devem pesar as criptomoedas quando calculam «amortecedores» de capital para absorção de perdas: as considerou um investimento de alto risco.

Futuros de Bitcoin atingiram recorde de baixa volatilidade

A Bitcoin se tem encontrado excecionalmente estável nas últimas semanas e a queda ao nível da sua volatilidade atingiu agora níveis históricos também nos mercados de futuros — de acordo com Kevin Davitt da CBOE Global Markets, que avançou que a plataforma de derivados baseada em Chicago observou recorde de baixa volatilidade no seu mercado de futuros de Bitcoin durante o mês de outubro.

Supremo Tribunal da Venezuela ordenou pagamento em Petro

O Supremo Tribunal de Justiça da Venezuela determinou o pagamento de uma compensação sob a forma de petros, a criptomoeda oficial do país, em um caso de acidente em local de trabalho — mais concretamente o pagamento de 266 petros. Entretanto, o governo venezuelano avançou ontem que lançou um plano de poupança baseado em petros, apoiado por 4 milhões de unidades da criptomoeda estatal.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (8h50 de Brasília) a 215,7 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) caiu 0,07% para 6426,96 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) subiu 1,52% para 211,66 dólares
  • O preço da XRP (XRP/USD) subiu 16,59% para 0,54 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (Bitcoin.Cash) subiu 0,04% para 561,63 dólares
  • O preço da EOS (EOS/USD) subiu 2,72% para 5,62 dólares

Desempenho

  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 10: XRP (+16,59%)
  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 100: Digitex Futures (+33,23%)

Próximas ICO

  • 20 de novembro: eMusic
  • 1 de janeiro de 2019: Börser

Consulte a lista completa de ICO decorrendo aqui [em Inglês].

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar