França poderá reduzir os impostos sobre as criptomoedas
Shutterstock
Página principal Síntese, Mineração, Blockchain, Criptomoedas
Tema do momento
8 de Novembro de 2018

As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã

França pondera redução de impostos sobre as criptomoedas

Legisladores franceses avançaram uma emenda ao orçamento de estado de 2019 que, caso venha a ser aprovada, irá reduzir o imposto sobre ganhos de capital derivados da venda de criptomoedas de 36,2% para 30%. Tal irá colocar as transações com criptomoedas na mesma linha que outros ativos não-imobiliários, tributados a uma taxa fixa de 30%. A emenda terá agora de ser aprovada pelo parlamento para ganhar efeito.

México lidera o setor na América Latina

As criptomoedas estão em marcha no México. De acordo com uma pesquisa recente da Endeavor se verificou a condução de 27 Ofertas Iniciais de Moeda (ICO) na América Latina até à data. Deste número o México lidera com 7 ICO, sendo seguido pela Argentina (5) e pelo Brasil (5) — e também o Chile (4), a Colômbia (3), o Peru (2) e o Equador (1) observaram a condução de ICO a nível local. A aposta em fintech está mudando na região.

Mineração de BTC consome mais energia que extração de ouro

Uma nova pesquisa avança que a energia necessária para minerar criptomoedas é superior à consumida para a extração de metais de valor equivalente: investigadores observaram que a Bitcoin consome três vezes mais energia que a necessária para produzir o valor equivalente de ouro — e que outras criptomoedas, como a Litecoin, a Ethereum e a Monero, também exigem mais energia que a extração de ouro.

5 «Hackers» detidos na Coreia do Sul

Cinco indivíduos foram detidos hoje na Coreia do Sul pela injeção ilícita de malware de mineração de criptomoedas em mais de 6 mil computadores: no período entre outubro e dezembro de 2017 o grupo de cinco hackers enviou 32 435 e-mails com malware de mineração de criptomoedas a dezenas de milhares de candidatos em busca de emprego, se fazendo passar por agentes de recrutamento e potenciais empregadores.

Salesforce alcançou aprovação de patente relacionada com a «blockchain»

A gigante de software Salesforce garantiu a aprovação de uma patente relacionada com a blockchain: uma plataforma baseada nesta tecnologia para combater o spam e/ou outros e-mails indesejados nas caixas de entrada de usuários — um sistema mais eficiente do que os atuais protocolos existentes. A Salesforce já havia expressado o seu interesse em recorrer à blockchain antes.

Sirin Labs apresentou o «smartphone» Finney

A Sirin Labs, empresa trabalhando no que considera «o primeiro celular do mundo baseado na blockchain», revelou recentemente o dispositivo — que nomeou de Finney. Com uma carteira para armazenamento a frio, um sistema operativo especial e um ecrã secreto adicional chamado «Safe Screen», o celular vem suportar a «adoção em massa da tecnologia blockchain». Relembramos, porém, o Exodus da HTC.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (11h10 de Brasília) a 216,5 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) caiu 0,64% para 6489,36 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) caiu 2,29% para 214,75 dólares
  • O preço da XRP (XRP/USD) caiu 4,18% para 0,51 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (Bitcoin.Cash) caiu 5,59% para 596,23 dólares
  • O preço da EOS (EOS/USD) caiu 2,28% para 5,56 dólares

Desempenho

  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 100: ETERNAL TOKEN (+46,03%)

Próximas ICO

  • 20 de novembro: eMusic
  • 1 de janeiro de 2019: Börser

Consulte a lista completa de ICO decorrendo aqui [em Inglês].

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar