Expansão de máquinas automáticas de criptomoedas dispara
Shutterstock/Golden Sikorka
Página principal Síntese, Plataformas de criptomoedas, Blockchain, Altcoins, Criptomoedas
Tema do momento
13 Novembro
537 537

As prin­ci­pais no­tí­cias do mer­cado de crip­to­mo­edas esta manhã

Existem perto de 4 mil caixas automáticas de criptomoedas

De acordo com estatísticas globais fornecidas pelo Coinatmradar existem atualmente perto de 4 mil caixas automáticas de criptomoedas em todo o mundo (a página dá conta de 2 no Brasil), se destacando que as mesmas são populares desde que foram introduzidas. Em concreto se verificou forte aumento de caixas eletrônicas de Bitcoin Cash no último ano: existem agora 1200 dispositivos automáticos de BCH em todo o mundo.

Demanda por criptomoedas cresce entre os «millennials»

De acordo com um estudo partilhado pelo New York Post as criptomoedas continuam um investimento de referência para o longo prazo para indivíduos da geração do milênio: «Qualquer indivíduo que tenha criptomoedas me diz que gostaria de as ter comprado mais cedo,» afirmou Deidre Campbell, responsável pelo estudo — que revelou que mais de 25% dos millennials já usa ou detém criptomoedas.

Petro pode ser convertida em qualquer criptomoeda…

… Se for comprada este ano. O governo venezuelano anunciou que a sua criptomoeda nacional, a Petro, pode ser convertida em qualquer criptomoeda disponível, ou mesmo em qualquer moeda internacional, se for adquirida até ao final deste ano. No entanto, de acordo com a página da criptomoeda a carteira oficial para armazenamento de petros ainda não se encontra disponível — se destacando que os compradores recebem certificados de compra.

Formada aliança chinesa centrada na tecnologia «blockchain»

A recém-criada «Guangdong, Hong Kong and Macao Dawan District Blockchain Alliance» foi estabelecida para promover sinergias e inovação ao redor do desenvolvimento da tecnologia blockchain. A aliança envolve 54 empresas e procura cobrir áreas como financiamento, finanças e negociação. A sua sede terá lugar em Guangzhou (Cantão), uma das primeiras zonas de desenvolvimento econômico da China.

Lucro de plataforma de criptomoedas da GMO disparou 34%

A GMO Internet, conglomerado japonês de tecnologia, apresentou os seus resultados quanto ao terceiro trimestre fiscal de 2018 ontem, exposição que incluiu detalhes quanto ao desempenho do seu segmento relacionado com criptomoedas: se salienta que a sua plataforma de câmbio de criptomoedas registrou aumento de lucro de 34,4%, se destacando também crescimento constante de contas de clientes.

Accenture criou plataforma de DLT para licenças de «software»

A Accenture, empresa global de consultoria de gestão, criou uma plataforma de tecnologia de registro distribuído (DLT) para a gestão e monitorização de licenças de software. Celebrou uma parceria com a Digital Assets, empresa norte-americana que fornece produtos DLT a instituições financeiras, para o desenvolvimento da solução — se enfatizando que a plataforma irá proporcionar o rastreamento de licenças de software desde a origem até à compra.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (8h30 de Brasília) a 211 bilhões de dólares

En­tre­tanto, nas úl­timas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) caiu 0,65% para 6359,97 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) caiu 1,5% para 207,99 dólares
  • O preço da XRP (XRP/USD) subiu 3,17% para 0,51 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (Bitcoin.Cash) caiu 2,5% para 507,2 dólares
  • O preço da Stellar caiu 2,93% para 0,26 dólares

Desempenho

  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 10: XRP (+3,17%)
  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 100: ETERNAL TOKEN (+12,66%)

Próximas ICO

  • 20 de novembro: eMusic
  • 1 de janeiro de 2019: Börser

Con­sulte a lista com­pleta de ICO decorrendo aqui [em In­glês].

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar