Preço da Bitcoin caiu mais de 12%
Página principal Síntese, Plataformas de criptomoedas, Altcoins, Bitcoin, Criptomoedas, Irão, Rússia
Tema do momento
15 Novembro
878 878

As prin­ci­pais no­tí­cias do mer­cado de crip­to­mo­edas esta manhã

Bitcoin caiu mais de 12%

O mercado das criptomoedas como um todo atingiu novos mínimos entre a noite de ontem e a manhã de hoje — e o preço da Bitcoin caiu drasticamente durante esse período, quebrando o padrão de extremamente baixa volatilidade observado nas últimas semanas e mesmo meses. É cedo para afirmar com certezas quais as razões para a queda, mas muitos especulam que envolva a instabilidade provocada pelo hard fork da Bitcoin Cash.

Bitfinex instaurou comissões para saques frequentes

A Bitfinex introduziu novas comissões sobre saques com o objetivo de reduzir a frequência e a dimensão dos mesmos. Passa agora a cobrar 3% quando os seus clientes realizarem mais de dois saques em um período de 30 dias. A plataforma de câmbio alegou que os «saques regulares» não serão afetados pela medida, estimando que a mesma não venha a perturbar 99% dos seus clientes.

Bistraq iniciou operações

A plataforma baseada em Malta entrou em funcionamento, se tornando a mais recente plataforma de câmbio operando sob regulamentação do Malta Virtual Financial Assets Act. Suporta pares com BCH, ETH, LTC e BTC e planeja introduzir mais criptomoedas no futuro. Também pretende vir a facilitar a negociação de ativos «tokenizados», com Angelo Jansen, o seu diretor executivo, descrevendo os security tokens como «a próxima grande tendência».

Rentabilidade da mineração de Ethereum caiu drasticamente

Novos dados divulgados pela Susquehanna revelaram que o lucro mensal obtido da mineração de ETH com recurso a unidades de processamento gráfico (GPU) caiu até zero este mês — frente a cerca de 150 dólares no verão de 2017. Além do domínio da mineração (mais eficiente) com recurso a ASIC, a mineração de Ethereum (e de outras criptomoedas) com GPU está sofrendo com a prolongada desaceleração do mercado.

Kucoin reuniu 20 milhões de dólares em financiamento

A plataforma de câmbio de criptomoedas baseada em Singapura acumulou 20 milhões de dólares em financiamento. A plataforma, que iniciou atividade em setembro de 2017, avançou que conta com mais de cinco milhões de usuários registrados — de cerca de 100 países. Se trata da 52ª mais popular plataforma por volume de negociação, com perto do equivalente a 600 milhões de dólares negociados mensalmente.

Rússia vai apoiar aposta do Irã no setor

Peritos russos irão fornecer apoio ao desenvolvimento de «uma economia baseada em criptomoedas» no Irã. A cooperação faz parte de um acordo alcançado entre representantes de organizações líderes da indústria dos dois países, ambos sujeitos a sanções ocidentais. O Irã poderá tirar vantagem do conhecimento de desenvolvedores russos — que poderão apoiar os seus esforços para legalizar e regular o crescente setor das criptomoedas.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (8h30 de Brasília) a 180,4 bilhões de dólares

En­tre­tanto, nas úl­timas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) caiu 12,95% para 5495,7 dólares
  • O preço da XRP (XRP/USD) caiu 10,02% para 0,45 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) caiu 14,10% para 174,42 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (Bitcoin.Cash) caiu 11,29% para 433,81 dólares
  • O preço da Stellar caiu 10,16% para 0,22 dólares

Desempenho

  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 100: Nasdacoin (+299,23%)

Próximas ICO

  • 20 de novembro: eMusic
  • 1 de janeiro de 2019: Börser

Con­sulte a lista com­pleta de ICO decorrendo aqui [em In­glês].

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar