«Queda do preço da Bitcoin será de curto prazo»
Shutterstock
Página principal Síntese, Bitcoin, Plataformas de criptomoedas, Regulação das criptomoedas, ICO, Criptomoedas
Tema do momento
16 de Novembro de 2018

As prin­ci­pais no­tí­cias do mer­cado de crip­to­mo­edas esta manhã

«Queda do preço da Bitcoin será de curto prazo»

A recente queda de preço da maior criptomoeda do mundo, de cerca de 12%, e do restante mercado de criptomoedas como um todo poderá ser principalmente atribuída à volatilidade provocada pela «guerra civil» ao redor do hard fork da Bitcoin Cash, de acordo com Brian Kelly, fundador e diretor executivo da BKCM. Kelly estima, assim, que a queda do mercado como um todo corresponda a um evento de curto prazo.

Regulador japonês revela plano para regular carteiras

A Agência de Serviços Financeiros do Japão, o principal regulador financeiro do país, divulgou um plano para a regulamentação dos serviços fornecedores de carteiras de criptomoedas. O regulador apresentou uma série de medidas regulatórias e propôs como deverão ser implementadas. Embora as carteiras «lidem com grandes quantidades de criptomoedas, como as plataformas de câmbio […], [ainda] não são alvo de leis e regulamentações.»

França estima que ICO tenham reunido 19,4 bilhões de euros

A Autoridade dos Mercados Financeiros, regulador dos mercados financeiros francês, publicou um relatório que examinou tendências quanto às Ofertas Inicias de Moeda (ICO) a nível global. As descreveu como um método «marginal» de financiamento, estimando que a sua indústria global tenha reunido 19,4 bilhões de euros desde 2014. Notou ainda «aceleração» das ICO nos últimos dois anos.

Malásia pondera lançamento de moeda digital

O primeiro-ministro da Malásia declarou que o seu governo está considerando o lançamento de moeda digital. Porém, ainda terá de decidir o que envolverá a sua iniciativa — sendo uma das hipóteses uma plataforma de angariação de fundos alimentada pela tecnologia blockchain. O governo e reguladores financeiros têm vindo discutindo regulamentação para o setor, tendo proibido a negociação anônima em plataformas malaias.

Huobi dispensou 60% da sua força de trabalho no Brasil

A grande plataforma de câmbio de criptomoedas Huobi dispensou recentemente 60% da sua força de trabalho no Brasil, país onde entrou há alguns meses. Embora o motivo por detrás da iniciativa não seja claro, a crescente concorrência no país poderá ser a razão. Posições de gestão e de operações terão sido as mais afetadas. «Não foi nada relacionado com o mercado, provavelmente um fator externo.» — Avançou um dos colaboradores demitidos.

Gigantes da Internet censuraram a Bitchute e a Bloom

A Paypal removeu a Bitchute, concorrente do YouTube que defende a liberdade de expressão — e a Facebook proibiu campanhas publicitárias da Bloom, rede social baseada na Ethereum que promove um serviço rival. A remoção e proibição destes projetos veio reforçar o argumento de plataformas resistentes à censura. Se observará crescente êxodo de usuários de plataformas centralizadas para descentralizadas?

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (8h30 de Brasília) a 184,1 bilhões de dólares

En­tre­tanto, nas úl­timas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) subiu 0,43% para 5595,38 dólares
  • O preço da XRP (XRP/USD) subiu 3,11% para 0,47 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) subiu 0,71% para 178,13 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (Bitcoin.Cash) caiu 7,97% para 405,44 dólares
  • O preço da Stellar subiu 7,34% para 0,24 dólares

Desempenho

  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 10: Stellar (+7,34%)
  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 100: Basic Attention Token (+9,81%)

Próximas ICO

  • 20 de novembro: eMusic
  • 1 de janeiro de 2019: Börser

Con­sulte a lista com­pleta de ICO decorrendo aqui [em In­glês].

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar