Shutterstock
Página principal Síntese, Bitcoin, Plataformas de criptomoedas, Regulação das criptomoedas, ICO, Criptomoedas
Tema do momento
16 de Novembro de 2018

As prin­ci­pais no­tí­cias do mer­cado de crip­to­mo­edas esta manhã

«Queda do preço da Bitcoin será de curto prazo»

A recente queda de preço da maior criptomoeda do mundo, de cerca de 12%, e do restante mercado de criptomoedas como um todo poderá ser principalmente atribuída à volatilidade provocada pela «guerra civil» ao redor do hard fork da Bitcoin Cash, de acordo com Brian Kelly, fundador e diretor executivo da BKCM. Kelly estima, assim, que a queda do mercado como um todo corresponda a um evento de curto prazo.

Regulador japonês revela plano para regular carteiras

A Agência de Serviços Financeiros do Japão, o principal regulador financeiro do país, divulgou um plano para a regulamentação dos serviços fornecedores de carteiras de criptomoedas. O regulador apresentou uma série de medidas regulatórias e propôs como deverão ser implementadas. Embora as carteiras «lidem com grandes quantidades de criptomoedas, como as plataformas de câmbio […], [ainda] não são alvo de leis e regulamentações.»

França estima que ICO tenham reunido 19,4 bilhões de euros

A Autoridade dos Mercados Financeiros, regulador dos mercados financeiros francês, publicou um relatório que examinou tendências quanto às Ofertas Inicias de Moeda (ICO) a nível global. As descreveu como um método «marginal» de financiamento, estimando que a sua indústria global tenha reunido 19,4 bilhões de euros desde 2014. Notou ainda «aceleração» das ICO nos últimos dois anos.

Malásia pondera lançamento de moeda digital

O primeiro-ministro da Malásia declarou que o seu governo está considerando o lançamento de moeda digital. Porém, ainda terá de decidir o que envolverá a sua iniciativa — sendo uma das hipóteses uma plataforma de angariação de fundos alimentada pela tecnologia blockchain. O governo e reguladores financeiros têm vindo discutindo regulamentação para o setor, tendo proibido a negociação anônima em plataformas malaias.

Huobi dispensou 60% da sua força de trabalho no Brasil

A grande plataforma de câmbio de criptomoedas Huobi dispensou recentemente 60% da sua força de trabalho no Brasil, país onde entrou há alguns meses. Embora o motivo por detrás da iniciativa não seja claro, a crescente concorrência no país poderá ser a razão. Posições de gestão e de operações terão sido as mais afetadas. «Não foi nada relacionado com o mercado, provavelmente um fator externo.» — Avançou um dos colaboradores demitidos.

Gigantes da Internet censuraram a Bitchute e a Bloom

A Paypal removeu a Bitchute, concorrente do YouTube que defende a liberdade de expressão — e a Facebook proibiu campanhas publicitárias da Bloom, rede social baseada na Ethereum que promove um serviço rival. A remoção e proibição destes projetos veio reforçar o argumento de plataformas resistentes à censura. Se observará crescente êxodo de usuários de plataformas centralizadas para descentralizadas?

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (8h30 de Brasília) a 184,1 bilhões de dólares

En­tre­tanto, nas úl­timas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin: BITCOIN) subiu 0,43% para 5595,38 dólares
  • O preço da XRP (BITFINEX: XRP/USD) subiu 3,11% para 0,47 dólares
  • O preço da Ethereum (BITFINEX: ETH/USD.BITFINEX) subiu 0,71% para 178,13 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (EXANTE: BCH.EXANTE) caiu 7,97% para 405,44 dólares
  • O preço da Stellar subiu 7,34% para 0,24 dólares

Desempenho

  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 10: Stellar (+7,34%)
  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 100: Basic Attention Token (+9,81%)

Próximas ICO

  • 20 de novembro: eMusic
  • 1 de janeiro de 2019: Börser

Con­sulte a lista com­pleta de ICO decorrendo aqui [em In­glês].

Leia também:
Strawberry Cake Media Corp. © 2024 Política de Cookies Equipa editorial Arquivo

O ihodl.com é uma publicação digital ilustrada sobre criptomoedas e mercados financeiros.
Publicamos diariamente conteúdo relevante para quem se interessa por economia.