Ripple aumenta o seu domínio no mercado
Shutterstock
Página principal Síntese, Altcoins, Plataformas de criptomoedas, Criptomoedas
Tema do momento
19 de Novembro de 2018

As prin­ci­pais no­tí­cias do mer­cado de crip­to­mo­edas esta manhã

Ripple reforça a sua posição no mercado

Depois de ter destronado a Ethereum enquanto segunda mais valiosa criptomoeda em termos de capitalização de mercado, a XRP (criptomoeda da Ripple) conseguiu reforçar a sua posição no mercado de criptomoedas após o crash da semana passada, aumentando o seu domínio. Se destaca que registrou a menor queda semanal entre as 50 principais criptomoedas — se estimando que tenha sido apoiada por notícias positivas ao seu redor.

Coinbase atualizou a sua carteira de criptomoedas

A plataforma de câmbio de criptomoedas renovou recentemente a sua carteira de criptomoedas: melhorou a sua aparência e adicionou novas funcionalidades. De acordo com um anúncio partilhado no Twitter, todos os tokens ERC20 suportados serão agora exibidos automaticamente, juntamente com os valores disponíveis em moeda «tradicional» local. Os usuários já não terão de acrescentar tokens manualmente aos seus portefólios.

Estônia emitiu mais de 900 licenças para empresas do setor

A Estônia introduziu o licenciamento de empresas operando na indústria das criptomoedas há menos de um ano e desde então que o número de licenças emitidas ultrapassou as 900. As autoridades do país do Báltico adotaram uma abordagem bastante progressista para regular o ecossistema das criptomoedas — o que não tem travado queixas das start-ups quanto à relutância de bancos locais em oferecer serviços regulares.

Google eliminou 4 aplicativos maliciosos da Play Store

O investigador de ciber-segurança Lukas Stefanko se deparou com quatro aplicativos maliciosos relacionados com o setor das criptomoedas na Play Store da Google — disponíveis há semanas e descarregados centenas de vezes. Os mesmos foram removidos pela Play Store assim que denunciados. Um se tratava de um aplicativo de phishing e os restantes de falsas carteiras de criptomoedas. Se trata de uma guerra longe de estar vencida.

Tron lançou programa de desenvolvimento de «dapps»

O projeto por detrás da Tron (TRX), criptomoeda atualmente na 11ª posição do ranking, revelou um programa de 1 milhão de dólares para apoiar desenvolvedores de aplicativos descentralizados (dapps). O acelerador irá distribuir recompensas por 56 equipes desenvolvendo dapps e produtos baseados no protocolo Tron. A iniciativa tem como objetivo apoiar a disseminação da tecnologia blockchain entre usuários.

Tailândia avançou: «nenhuma criptomoeda dentro de 3-5 anos»

Os cidadãos tailandeses terão de ser pacientes quanto a uma possível criptomoeda emitida pelo seu banco central. De acordo com o governador do Banco da Tailândia não haverá espaço para planos para a criação de uma criptomoeda nacional nos próximos 3-5 anos — uma vez que o processo de criação de criptomoeda de banco central «não é fácil» e consome tempo devido à natureza complexa do sistema monetário.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (8h30 de Brasília) a 173,3 bilhões de dólares

En­tre­tanto, nas úl­timas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) caiu 4,64% para 5332,47 dólares
  • O preço da XRP (XRP/USD) caiu 5,14% para 0,48 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) caiu 9,89% para 158,32 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (Bitcoin.Cash) caiu 5,31% para 361,51 dólares
  • O preço da Stellar caiu 7,56% para 0,23 dólares

Desempenho

  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 10: Tether (+0,31%)
  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 100: Factom (+30,65%)

Próximas ICO

  • 20 de novembro: eMusic
  • 1 de janeiro de 2019: Börser

Con­sulte a lista com­pleta de ICO decorrendo aqui [em In­glês].

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar