Bitcoin caiu abaixo dos 5000 dólares
Página principal Síntese, Blockchain, Bitcoin, Regulação das criptomoedas, Criptomoedas
Tema do momento
20 de Novembro de 2018

As prin­ci­pais no­tí­cias do mer­cado de crip­to­mo­edas esta manhã

Bitcoin registra ampla queda de valor

A Bitcoin caiu abaixo dos 5000 dólares ontem de tarde (17h15) e não recuperou desde então. Chegou despencando tão baixo como 4380 dólares ao redor das 7h de hoje — e, atualmente, às 8h10, registra queda superior a 15% (últimas 24h), se situando nos 4497,19 dólares. Tudo parece indicar que a descida se deve ao hard fork da Bitcoin Cash. A divisão da criptomoeda em duas, a Bitcoin ABC e a Bitcoin SV, destabilizou o mercado.

Oferta de trabalho no setor acompanha a queda do mercado

Embora ainda seja um dos mais bem pagos setores do mundo da tecnologia a demanda por especialistas, desenvolvedores e semelhantes peritos em criptomoedas e blockchain tem vindo caindo em simultâneo com a queda da capitalização do mercado — de acordo com um estudo da Indeed.com. Entre outubro de 2017 e outubro de 2018 o interesse por parte de empregadores aumentou apenas 25,49% — frente a 325% no mesmo período anual anterior.

IBM e Columbia University lançam programa de aceleração

A IBM se juntou à Columbia University para estimular o desenvolvimento da tecnologia blockchain, se destacando que o IBM Blockchain Accelerator e o Columbia Blockchain Launch Accelerator irão apoiar 10 start-ups cada. «As possibilidades apresentadas pela blockchain são aparentemente infinitas e estamos observando forte dedicação por parte de talento técnico para a criação de aplicações de grande impacto,» — David Post da IBM.

Mais um dia difícil no mercado financeiro «convencional»

Em Wall Street, o Nasdaq caiu 3% e o Dow Jones e o S&P 500 caíram mais de 1,5% — e as ações FAANG [Facebook, Amazon, Apple, Netflix e Alphabet (empresa-mãe da Google)] se encontram em território baixista, com menos 20% de picos alcançados. Entretanto, a queda no mercado norte-americano arrastou ações asiáticas, com a Nissan em particular observando grande viragem no Nikkei no seguimento da detenção do seu presidente.

Trezor descobriu carteiras de criptomoedas falsas

A fabricante de carteiras de criptomoedas em formato hardware emitiu um alerta depois de ter concluído que atores não-autorizados se encontravam fornecendo cópias falsas dos seus dispositivos. A Trezor, uma das mais antigas fabricantes do setor, avançou que terceiros «desconhecidos» se encontravam distribuindo «cópias um-para-um» do seu principal dispositivo, a Trezor One. A empresa aconselhou precaução em compras online a desconhecidos.

Índia deverá apresentar esboço de regulamentação em dezembro

Após um longo período de ambiguidade, o governo indiano poderá revelar um esboço de regulamentação para o setor das criptomoedas antes do final do ano. Se estima que painel criado pelo Ministério das Finanças do país para o desenho de normas regulatórias e de diretrizes para a negociação doméstica de criptomoedas e para a indústria blockchain revele um rascunho no próximo mês, segundo o avançado pela Quartz.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (8h30 de Brasília) a 147,4 bilhões de dólares

En­tre­tanto, nas úl­timas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) caiu 15% para 4529,79 dólares
  • O preço da XRP (XRP/USD) caiu 6,58% para 0,45 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) caiu 14,37% para 134,9 dólares
  • O preço da Stellar caiu 12,54% para 0,20 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (Bitcoin.Cash) caiu 41,12% para 213,39 dólares

Desempenho

  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 100: USD Coin (+0,98%)

Próximas ICO

  • 20 de novembro: eMusic
  • 1 de janeiro de 2019: Börser

Con­sulte a lista com­pleta de ICO decorrendo aqui [em In­glês].

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar