As últimas do mercado de criptomoedas
Coreia do Norte prepara conferência dedicada à blockchain e às criptomoedas. Em uma tentativa de mostrar parte dos seus avanços tecnológicos e de demonstrar o seu apoio à blockchain, a Coreia do Norte anunciou planos para a realização de uma conferência dedicada ao setor. A página promocional do evento avança que peritos «da indústria [...] irão reunir [...] para partilhar o seu conhecimento e visão, estabelecer ligações e discutir oportunidades de negócio.» A conferência está prevista para abril do próximo ano.
«O investimento institucional é a chave para o crescimento das criptomoedas». A KPMG publicou um relatório onde enfatiza a necessidade de investidores institucionais se juntarem à indústria das criptomoedas — destacando a importância das criptomoedas como investimento alternativo e como investidores institucionais podem participar no mercado. Segundo a empresa, está surgindo um novo mundo onde a transação com criptomoedas poderá se tornar uma operação comum.
Investigação ao redor de manipulação do mercado se foca na Tether. Uma investigação do Departamento de Justiça dos EUA para determinar se se verifica manipulação de preços no mercado de criptomoedas (em especial no mercado altista do ano passado) se encontra, aparentemente, considerando a stablecoin Tether — se salientando que alguns traders, e diversos acadêmicos, alegam que as tethers são usadas para comprar bitcoins quando o valor da maior do mundo cai. A notícia completa aqui.
Empresa de mineração de criptomoedas Giga Watt declarou falência. A empresa de mineração de bitcoins baseada nos Estados Unidos declarou falência — se estimando que deva cerca de 7 milhões de dólares ao seus 20 principais credores. «A empresa se encontra insolvente e incapaz de pagar as suas dívidas quando devidas,» se lê na minuta de uma reunião extraordinária conduzida pelos seus acionistas. A Giga Watt tem ativos estimados em menos de 50 mil dólares.
Recorde aqui as notícias desta manhã.
A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (15h30 de Brasília) a 145,9 bilhões de dólares
Entretanto, nas últimas 24 horas:
- O preço da Bitcoin (Bitcoin) caiu 4,58% para 4464,54 dólares
- O preço da XRP (XRP/USD) caiu 3,28% para 0,43 dólares
- O preço da Ethereum (ETH/USD) caiu 5,65% para 132,99 dólares
- O preço da Bitcoin Cash (Bitcoin.Cash) caiu 5,49% para 230,02 dólares
- O preço da Stellar caiu 3,68% para 0,19 dólares
Desempenho
- Criptomoeda com melhor desempenho do top 10: Tether (+0,31%)
- Criptomoeda com melhor desempenho do top 100: Factom (+14,07%)
Dinâmica do mercado
Volume de negociação nas últimas 24 horas: 19,3 bilhões de dólares
Rentabilidade da mineração
- Bitcoin: 0,19 dólares por 1 TH/s
- Ethereum: 0,01 dólares por 1 MH/s
- Bitcoin Cash: 3,2 dólares por 1 TH/s
- Litecoin: 2,2 dólares por 1 GH/s
- Dash: 0,03 dólares por 1 GH/s
Próximas ICO
- 1 de janeiro de 2019: Börser
Consulte a lista completa de ICO decorrendo aqui [em Inglês].