ICE adia o lançamento da plataforma Bakkt para 2019
Página principal Síntese, Altcoins, Bitcoin, Plataformas de criptomoedas, Investimento em criptomoedas
Tema do momento
21 de Novembro de 2018

As prin­ci­pais no­tí­cias do mer­cado de crip­to­mo­edas esta manhã

ICE adia o lançamento da plataforma Bakkt para 2019

A Intercontinental Exchange (ICE), empresa-mãe da Bolsa de Valores de Nova Iorque (NYSE), anunciou que o lançamento da muito aguardada plataforma de futuros de Bitcoin foi adiado para 24 de janeiro de 2019 (estava programado para 12 de dezembro). A Bakkt irá proporcionar uma primeira oportunidade para negociar futuros de criptomoedas em uma plataforma convencional — regulada, respeitada e fisicamente estabelecida.

Coinmarketcap separou «forks» da Bitcoin Cash

O Coinmarketcap, a extremamente popular fonte de dados online do mercado de criptomoedas, tomou medidas para dividir a Bitcoin Cash em duas criptomoedas na sua página, no seguimento do hard fork que teve lugar na semana passada — a Bitcoin ABC e a Bitcoin SV. Apoiou a Bitcoin ABC lhe concedendo a posição de principal bifurcação da rede da Bitcoin Cash com o ticker BCH. A Bitcoin SV surge em 1727º lugar.

Uso da Bitcoin para pagamentos caiu este ano

A utilização da Bitcoin para pagamentos comerciais caiu significativamente este ano, de acordo com um estudo da Chainalysis, citado ontem pela Reuters. Para preparar o estudo a Chainalysis consultou 17 fornecedoras de processamento de pagamentos com recurso à maior criptomoeda do mundo — concluindo que a quantidade de Bitcoin processada pelas principais caiu quase 80% entre o início do ano e setembro.

Binance investiu 3 milhões de dólares em «trading desk»

A ala de investimentos da Binance, uma das maiores plataformas de câmbio de criptomoedas do mundo, anunciou um investimento significativo na trading desk de criptomoedas norte-americana Koi Trading. Se trata de uma operação de negociação over the counter que tem o objetivo de surgir como opção global para liquidez privada de criptomoedas. Oferece assistência com ciência de dados, pesquisa quantitativa e consultoria.

Principais índices norte-americanos eliminaram ganhos deste ano

O mercado de criptomoedas não está sozinho na tendência baixista: é acompanhado pelos mercados tradicionais. O Dow Jones Industrial Average encerrou o dia de ontem em baixa (superior a 2%), perdendo mais de 550 pontos, e o S&P 500 encerrou em queda (1,8%), com ampla liquidação iniciada no setor da tecnologia se espalhando para outros setores. Donald Trump culpou a Reserva Federal pelo mal-estar do mercado.

Reino Unido poderá proibir alguns derivados de criptomoedas

A Autoridade de Conduta Financeira (FCA) do Reino Unido está considerando a proibição de alguns derivados de criptomoedas por, segundo Christopher Woolard (da FCA), preocupações de que estejam sendo vendidos a investidores «produtos derivados complexos, voláteis e frequentemente alavancados», como CFD, opções ou futuros baseados em criptomoedas com «problemas subjacentes de integridade de mercado».

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (8h30 de Brasília) a 149,3 bilhões de dólares

En­tre­tanto, nas úl­timas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) subiu 1,93% para 4581,15 dólares
  • O preço da XRP (XRP/USD) caiu 1,79% para 0,44 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) subiu 1,37% para 135,55 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (Bitcoin.Cash) subiu 12,24% para 238,96 dólares
  • O preço da Stellar subiu 1,14% para 0,20 dólares

Desempenho

  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 10: Bitcoin Cash (+12,24%)
  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 100: Ark (+33,92%)

Próximas ICO

  • 1 de janeiro de 2019: Börser

Con­sulte a lista com­pleta de ICO decorrendo aqui [em In­glês].

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar