Mercado recupera após final de semana em queda
Derek Owens/Unsplash
Página principal Síntese, Mineração, Bitcoin, ICO, Criptomoedas
Tema do momento
26 de Novembro de 2018

As prin­ci­pais no­tí­cias do mer­cado de crip­to­mo­edas esta manhã

Bitcoin registra subida superior a 6%

No seguimento de um final de semana no vermelho tanto a Bitcoin como as principais altcoins recuperaram fortemente entre ontem e a manhã de hoje. Nas últimas 24 horas (8h de Brasília) a Bitcoin disparou mais de 6% em relação aos mínimos alcançados no final de semana, abaixo de 3500 dólares. Entretanto, a capitalização do mercado como um todo rodeia os 126 bilhões de dólares — em relação a mais de 800 bilhões em janeiro.

Ohio é o primeiro aceitando BTC para pagamento de impostos

O estado norte-americano de Ohio será o primeiro aceitando bitcoins para o pagamento de impostos, de acordo com o avançado pelo The Wall Street Journal ontem. A iniciativa se aplica em uma primeira fase apenas a empresas — que poderão, a partir desta semana, se registrar para pagar os seus impostos com a criptomoeda líder — mas existem planos para estender a oferta a contribuintes a título individual no futuro.

Reino Unido planeja ação para o uso ilícito de criptomoedas

Christopher Woolard da Autoridade de Conduta Financeira (FCA) do Reino Unido avançou recentemente que os reguladores britânicos estão planejando uma «resposta abrangente» para a adoção ilícita de criptomoedas no meio de crescente aceitação entre empresas e indivíduos. Woolard acrescentou que apesar da iniciativa não considera as criptomoedas uma ameaça para a estabilidade financeira.

«Grande população» acredita na Bitcoin como meio de troca

Em uma entrevista recente Edward Snowden, antigo funcionário da CIA e colaborador da NSA que se tornou «denunciante», argumentou que o preço da Bitcoin é uma expressão da «grande população» que acredita na sua «utilidade» como meio de troca. E completou: «Enquanto existirem pessoas que pretendam ser capazes de movimentar fundos sem recorrer a bancos, as criptomoedas se manterão provavelmente valorizadas.»

600 mil empresas de mineração encerraram atividade

Entre 600 e 800 mil empresas de mineração de bitcoins terão encerrado atividade desde meados de novembro, no meio da queda do preço e da hash rate sentida por toda a rede — de acordo com Mao Shixing, fundador da F2pool, que afirmou que a estimativa da sua empresa tomou em consideração a queda da hash rate total da rede e a capacidade média de hash de equipamento de mineração com dificuldade em gerar lucro.

OKEx estabeleceu centro de informações sobre ICO

A plataforma de câmbio de criptomoedas sediada em Malta anunciou o lançamento da OKEx Project Info, uma plataforma que oferece informação sobre entidades emissoras de tokens (e respetivos roteiros e progresso) e avaliações de terceiros. A empresa prometeu monitorização rigorosa dos dados fornecidos pelas equipes dos projetos de ICO revistos para garantir a exatidão e a imparcialidade da informação publicada.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (8h50 de Brasília) a 129,6 bilhões de dólares

En­tre­tanto, nas úl­timas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) subiu 7,05% para 3999,42 dólares
  • O preço da XRP (XRP/USD) subiu 12,62% para 0,38 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) subiu 7,81% para 115,05 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (Bitcoin.Cash) subiu 26,78% para 208,56 dólares
  • O preço da EOS (EOS/USD) subiu 6,10% para 3,34 dólares

Desempenho

  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 10: Bitcoin Cash (+26,78%)
  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 100: Sirin Labs Token (+42,86%)

Próximas ICO

  • 1 de janeiro de 2019: Börser

Con­sulte a lista com­pleta de ICO decorrendo aqui [em In­glês].

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar