Amazon lança novo serviço para a criação de «blockchains»
Shutterstock
Página principal Síntese, Blockchain, Plataformas de criptomoedas, Regulação das criptomoedas, Criptomoedas
Tema do momento
29 de Novembro de 2018

As prin­ci­pais no­tí­cias do mer­cado de crip­to­mo­edas esta manhã

Amazon lança novo serviço para a criação de «blockchains»

A gigante de tecnologia Amazon está lançando um novo serviço para ajudar os seus clientes desenvolvendo redes blockchain sem terem de incorrer nos custos que envolvem a criação da uma plataforma própria. «Se trata de um serviço totalmente gerido que torna fácil a criação e gestão de redes blockchain escaláveis». Os usuários podem criar plataformas usando Hyperledger Fabric ou Ethereum, embora a última ainda não esteja acessível.

Coreia do Sul testa votação baseada na «blockchain»

Votações baseadas na blockchain poderão ser uma realidade em breve na Coreia do Sul se um teste baseado na mesma for bem-sucedido — de acordo com o The Korea Times, o desenvolvimento de sistema de votação baseado na blockchain estará completo em dezembro. Criação da Comissão Nacional de Eleições e do Ministério da Ciência e TIC do país tem como objetivo aumentar a segurança e a fiabilidade de sistemas de votação online.

Regulamentação do setor na Malásia chega em 2019

O Ministro das Finanças da Malásia revelou que regulamentação abrangente para orientar a atividade das plataformas de câmbio de criptomoedas e das ICO no país entrará em vigor no primeiro trimestre de 2019. Avançou que a regulamentação faz parte de esforços da Comissão de Valores da Malásia para catalisar o crescimento da angariação de fundos de forma alternativa e o investimento em novas classes de ativos.

Galaxy Digital perdeu 136 milhões de dólares este ano

A Galaxy Digital, empresa criada por Mike Novogratz em 2017 e focada em tudo relacionado com criptomoedas, sofreu perdas substanciais este ano, mesmo antes da recente queda de preço da Bitcoin. «Embora continuemos melhorando e fortalecendo o nosso segmento de negociação, a queda do volume de negociação de criptomoedas tem sido um obstáculo». A empresa perdeu 136 milhões de dólares nos primeiros nove meses deste ano.

Steemit anunciou demissões

A plataforma para criadores de conteúdo Steemit demitiu 70% da sua força de trabalho. A empresa citou a «fraqueza no mercado de criptomoedas», o valor decrescente dos seus próprios tokens STEEM e o aumento de custos operacionais como as principais razões para os despedimentos. «A equipe restante fica focada na redução dos custos da infraestrutura […] e garantindo que a comunidade permanece informada de desenvolvimentos».

Huobi lançou mercado de derivados

A plataforma de câmbio de criptomoedas baseada em Singapura lançou o Huobi Derivative Market. Apresentou a sua nova plataforma na conferência Cryptofrontiers em Nova Iorque, enfatizando que a mesma permite que os clientes se envolvam na negociação de contratos de criptomoedas tanto para preços em ascensão como em queda. A plataforma-fórum fornece, alegadamente, ferramentas para cobertura e controle de risco.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (8h30 de Brasília) a 140 bilhões de dólares

En­tre­tanto, nas úl­timas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) subiu 7,27% para 4322,06 dólares
  • O preço da XRP (XRP/USD) subiu 3,99% para 0,38 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) subiu 5,41% para 120,8 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (Bitcoin.Cash) subiu 2,64% para 187,86 dólares
  • O preço da Stellar subiu 10,29% para 0,16 dólares

Desempenho

  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 10: Stellar (+10,29%)
  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 100: Verge (+46,64%)

Próximas ICO

  • 1 de janeiro de 2019: Börser

Con­sulte a lista com­pleta de ICO decorrendo aqui [em In­glês].

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar