Aprovada patente da Intel para mineração eficiente de «bitcoins»
Shutterstock
Página principal Síntese, Altcoins, Mineração, Blockchain, Plataformas de criptomoedas, Criptomoedas
Tema do momento
30 de Novembro de 2018

As prin­ci­pais no­tí­cias do mer­cado de crip­to­mo­edas esta manhã

Aprovada patente da Intel para mineração eficiente de «bitcoins»

A gigante de tecnologia Intel, conhecida pelos seus amplamente usados processadores, viu aprovada uma patente ligada ao seu trabalho na área da mineração de criptomoedas. A mesma descreve um processador capaz de conduzir «mineração de bitcoins de alto desempenho e eficiente em termos energéticos» — nomeando especialmente o algoritmo SHA-256, usado pela maior criptomoeda do mundo.

Lançada negociação de petróleo baseada na «blockchain»

Já se encontra operacional uma plataforma de negociação baseada na blockchain destinada a assistir grandes empresas petrolíferas na redução dos seus custos. Conhecida como Vakt, a plataforma foi criada por um consórcio que inclui a Shell e a BP. A Vakt vai começar por digitalizar e centralizar documentação gerada pelas partes envolvidas — mas terá também uma componente financeira no futuro.

Google: buscas por «Bitcoin» voltaram a alta de 8 meses

Parece que o interesse pela Bitcoin voltou a aumentar. De acordo com a ferramenta Google Trends, a popularidade do termo «Bitcoin» em pesquisas no motor de busca alcançou recentemente altas sentidas pela última vez em março deste ano. Se destaca que as buscas no Google encararam queda constante nos últimos meses — acompanhando a queda de preço da maior criptomoeda do mundo.

Finney foi lançado ontem em Barcelona

O celular é o primeiro do seu gênero — integrando a tecnologia blockchain no seu núcleo para que os seus usuários possam usar com segurança produtos blockchain. O dispositivo tem como objetivo responder a questões que os criptonautas enfrentam na computação móvel, especialmente relacionadas com transações seguras. É o mais recente equipamento de uma longa linha dos seus fabricantes.

Coinbase Pro acrescentou a Zcash à sua plataforma

A Coinbase Pro anunciou que os seus clientes já podem transferir Zcash, a criptomoeda centrada na privacidade dos usuários, para a sua plataforma de negociação profissional — embora (tal como verificado com adições anteriores) os usuários não possam ainda comprar o token, somente quando a plataforma tiver estabelecido liquidez suficiente. A empresa não anunciou quando os usuários da Coinbase ou do app terão acesso à ZCash.

Binance interrompeu serviços para usuários da Bielorrússia

A plataforma de câmbio de criptomoedas Binance informou os seus clientes da Bielorrússia que os seus serviços já não estarão disponíveis no seu país. O anúncio se segue a notícias de restrições semelhantes para residentes de outras nações sob sanções econômicas ocidentais, como o Irã e o Zimbabwe. Se destaca, contudo, que a Bielorrússia é uma das poucas jurisdições europeias que adotaram regulamentação favorável às criptomoedas.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (8h30 de Brasília) a 132,3 bilhões de dólares

En­tre­tanto, nas úl­timas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) caiu 5,71% para 4101,44 dólares
  • O preço da XRP (XRP/USD) caiu 6,81% para 0,36 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) caiu 5,94% para 114,62 dólares
  • O preço da Stellar caiu 4,89% para 0,16 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (Bitcoin.Cash) caiu 8,89% para 172,64 dólares

Desempenho

  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 100: Theta Token (+58,08%)

Próximas ICO

  • 1 de janeiro de 2019: Börser

Con­sulte a lista com­pleta de ICO decorrendo aqui [em In­glês].

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar