Itau cria plataforma «blockchain» para pequenos empréstimos
Shutterstock
Página principal Síntese, Plataformas de criptomoedas, Blockchain, Altcoins, ICO, Criptomoedas, Brasil
Tema do momento
5 Dezembro
642 642

As prin­ci­pais no­tí­cias do mer­cado de crip­to­mo­edas esta manhã

Itau cria plataforma «blockchain» para pequenos empréstimos

O maior banco privado do Brasil celebrou uma parceria com o Standard Chartered do Reino Unido para a criação de uma plataforma baseada na tecnologia blockchain para pequenos empréstimos. Ambos os bancos oferecem serviços bancários internacionais — e se destaca que agora conduziram com sucesso uma Prova de Conceito para a plataforma, baseada no Corda Connect desenvolvido pela start-up R3.

SEC: «Cooperação internacional é crítica»

A cooperação internacional é essencial para erradicar a fraude com ICO, afirmou Steven Peikin, codiretor da divisão de execução da Securities and Exchange Commission dos EUA. «Os promotores das ICO estão, em muitos casos, fora dos Estados Unidos,» afirmou Peikin. «E a cooperação internacional é crítica para a nossa capacidade de investigar e, quando apropriado, recomendar que a Comissão avance medidas.»

ICO dispararam 22 000% desde 2016

Steven Peikin da SEC também notou que o mercado das ICO «explodiu de um mero conceito para um fenômeno». Em 2016, as ICO reuniram menos de 100 milhões de dólares. Em 2018, esse número disparou para mais de 22 bilhões de dólares — um aumento de 22 000%. Com esse rápido crescimento, que obscurece o fato de se tratarem de investimentos de alto risco, surgiu aumento significativo de atividade fraudulenta.

Nasdaq e Fidelity investiram na ErisX

As gigantes da indústria financeira continuam aprofundando o seu envolvimento no ecossistema das criptomoedas, designadamente via investimento na plataforma de câmbio de criptomoedas ErisX. «Com crescente apoio financeiro de empresas de ponta a ErisX providencia a oferta mais robusta, segura e regulada de ativos digitais disponível para participantes institucionais e individuais.»

Poloniex lançou negociação para clientes institucionais

A plataforma de câmbio de criptomoedas Poloniex anunciou a abertura de serviços de negociação para clientes institucionais. A empresa avançou ontem que irá oferecer contas institucionais, com suporte para diferentes pares de negociação de criptomoedas e interfaces API. A plataforma irá também fornecer transações sem comissões para todos os câmbios BTC/USDC (Bitcoin/USD Coin) em dezembro.

Bitfinex acrescentou quatro «stablecoins» à sua plataforma

A Bitfinex anunciou, juntamente com a plataforma-irmã Ethfinex, a introdução de quatro novas stablecoins para negociação. As adições elevam para seis o número total de tokens indexados ao dólar oferecidos e proporcionam alternativas à Tether para os traders. Falamos da Gemini Dollar, da USD Coin, da Paxos Standard Token e da True USD — se salientando que já constam da plataforma a Dai e a Tether.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (8h30 de Brasília) a 126 bilhões de dólares

En­tre­tanto, nas úl­timas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) caiu 2,44% para 3905,25 dólares
  • O preço da XRP (XRP/USD) caiu 1,95% para 0,34 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) caiu 2,83% para 108,5 dólares
  • O preço da Stellar caiu 3,76% para 0,14 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (Bitcoin.Cash) caiu 9,89% para 140,35 dólares

Desempenho

  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 100: FREE Coin (+266,88%)

Próximas ICO

  • 1 de janeiro de 2019: Börser

Con­sulte a lista com­pleta de ICO decorrendo aqui [em In­glês].

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar