Nasdaq confirma plano de lançamento de futuros de Bitcoin
Shutterstock
Página principal Síntese, Plataformas de criptomoedas, Criptomoedas
Tema do momento
7 de Dezembro de 2018

As prin­ci­pais no­tí­cias do mer­cado de crip­to­mo­edas esta manhã

Nasdaq confirma plano de lançamento de futuros de Bitcoin

Joseph Christinat, vice-presidente da equipe de media da Nasdaq, confirmou que a plataforma planeja começar oferecendo contratos de futuros de Bitcoin no primeiro semestre de 2019. «Os futuros de Bitcoin serão listados e deverão ser lançados na primeira metade do próximo ano,» — Avançou Christinat ao britânico Daily Express, acrescentando que a Nasdaq aguarda o aval da Commodity Futures Trading Commission dos EUA.

Binance lança recurso multi-conta para «traders» institucionais

A plataforma de câmbio de criptomoedas Binance procura ajudar os investidores institucionais com um novo recurso: subcontas, que permitirão a criação de várias contas de negociação com diferentes níveis de acesso e de controle. A principal conta de uma empresa será capaz de controlar as subcontas, concedendo permissões conforme necessário. Cada entidade poderá ter até 200 subcontas, segundo a Binance.

SEC voltou a adiar decisão quanto a ETF de Bitcoin da VanEck

A Securities and Exchange Commission dos EUA adiou a tomada de decisão quanto ao Fundo Transacionado em Bolsa (ETF) de Bitcoin solicitado pela VanEck para 27 de fevereiro de 2019. O adiamento já era esperado, se vivendo pleno mercado com tendência baixista. «A Comissão considera apropriado designar um período mais longo para a emissão de uma ordem […]» avançou ontem a SEC em comunicado.

Bithumb superou a Binance em novembro

O Cryptocompare, agregador de dados do mercado de criptomoedas, publicou a sua análise mensal das plataformas de câmbio de criptomoedas relativa a novembro, se baseando em dados de mais de 70 fontes. No último mês a plataforma sul-coreana Bithumb observou um aumento do volume de negociação de 284%, alcançando um total de 1,24 bilhões de dólares de volume — frente a 641 milhões de dólares alcançados pela Binance.

Bitmain partilhou o seu «software» KYC

A maior empresa de mineração de criptomoedas do mundo partilhou o código do seu protocolo Know Your Customer (KYC) conhecido como Coconut. O Coconut usa «Enhanced Privacy ID» da Intel para autenticação, separando a informação de identificação da informação necessária para a condução de negócios. Surge como resposta aos receios da indústria de que as exigências de KYC possam comprometer a identificação de usuários.

Aumentaram as transações suspeitas com criptomoedas no Japão

As plataformas de câmbio de criptomoedas japonesas reportaram 5944 transações suspeitas nos primeiros dez meses deste ano, segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Polícia do país. Se trata de um aumento significativo frente aos 669 casos relatados entre abril e dezembro de 2017 — porém, representa apenas 1,7% do total de transações suspeitas reportadas no país.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (8h30 de Brasília) a 107,5 bilhões de dólares

En­tre­tanto, nas úl­timas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) caiu 11,11% para 3415,46 dólares
  • O preço da XRP (XRP/USD) caiu 11,58% para 0,30 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) caiu 16,07% para 85,55 dólares
  • O preço da Stellar caiu 17,25% para 0,11 dólares
  • O preço da Bitcoin SV subiu 20,34% para 108,85 dólares

Desempenho

  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 10: Tether (+0,47%)
  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 100: Bitcoin SV (+20,34%)

Próximas ICO

  • 1 de janeiro de 2019: Börser

Con­sulte a lista com­pleta de ICO decorrendo aqui [em In­glês].

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar