Os bancos gregos continuarão fechados
Lambros Kazan / Shutterstock.com
Página principal Economia, IPO

A Grécia prolongou o encerramento dos seus bancos

As agências bancárias vão permanecer fechadas e os clientes continuarão a enfrentar um limite na quantidade de dinheiro que podem levantar diariamente no valor de €60 até segunda-feira. Antes disso, se tudo correr como o previsto, o primeiro-ministro grego Alexis Tsipras terá fornecido aos credores da UE uma nova proposta, como prometido, e uma cimeira de emergência com todos os membros da UE terá lugar onde se vai discutir o futuro da Grécia.

As ações chinesas mudam de direção

Outra medida drástica de Pequim, desta vez uma regra que impede os grandes acionistas de vender as suas ações, deu ao mercado de ações algum ressalto. De manhã a bolsa de Xangai tinha subido 1%, mas tudo pode mudar durante a tarde.

A Elementia SAB vai a IPO

A empresa mexicana de cimento, copropriedade de Carlos Slim e de Antonio del Valle Ruiz, planeia conseguir cerca de 4,5 mil milhões de pesos ($290 milhões) na sua oferta pública inicial (IPO). É a primeira IPO de cimento no México em mais de 15 anos.

A Pepsi e a Walgreens Boots apresentam relatórios dos seus lucros

É esperado que as gigantes no campo da bebida Pepsi (NYSE: PEP) e no campo do lanche Walgreens Boots a nível global apresentem rendimentos e lucros mais baixos devido ao declínio no consumo de refrigerantes nos Estados Unidos. A Walgreens Boots, que se está ainda a adaptar à sua pós-fusão, deverá registar uma queda de 4% no lucro trimestral por ação.

Os resultados da Alcoa ficaram abaixo das expectativas devido aos preços mais baixos do alumínio

A empresa de metal Alcoa (NYSE: AA) registrou um lucro líquido no segundo trimestre de $140 milhões, um aumento de 1% em relação ao ano anterior, mas um lucro menor do que o esperado por ação. A receita aumentou ligeiramente no crescimento orgânico da Alcoa no setor aeroespacial, nas empresas automóvel, nas empresas de alumínio, e em aquisições.

As encomendas de máquinas no Japão tiveram uma subida surpreendente

A medida de investimento das empresas subiu 0,6% em maio, quando era esperado um declínio de 4,9%. Isso faz com que as encomendas das máquinas tenham um aumento de 19,3% quando comparadas com o ano passado, o maior aumento anual desde o período em que o Japão ainda não tinha elevado os seus impostos sobre vendas.

Uma falha técnica fez fechar a bolsa de Nova Iorque

A NYSE parou abruptamente um pouco antes do meio-dia, hora local, devido a um "problema técnico interno." Os oficiais disseram que a interrupção, que durou cerca de quatro horas, não foi devida a um ataque cibernético.

O grupo Boko Haram mostrou-se disponível para devolver as meninas sequestradas

O grupo extremista nigeriano está novamente a oferecer uma troca entre as 219 meninas de escolas que foram sequestradas pelos seus 16 membros detidos pelas forças do governo, de acordo com a Associated Press. O recente aumento dos ataques sangrentos por parte do grupo também pode ser uma tática para reforçar a sua posição negocial.

Calendário económico

  • 09:45 GMT (USD) Discurso de Kocherlakota, membro do FOMC
  • 11:00 GMT (GBP) Banco de Inglaterra QE Total (Jul)
  • 11:00 GMT (GBP) Decisão sobre Taxa de Juro (Jil)
  • 12:15 GMT (CAD) Início da Construção de Moradias (Jun)
  • 12:30 GMT (USD) Pedidos de Subsídio de Desemprego
  • 12:30 GMT (CAD) Índice de Preços de Habilitações Novas (Mensal) (Mai)
  • 13:00 GMT (MXN) IPC México (Anual) (Jun)
  • 13:00 GMT (MXN) IPC México (Mensal) (Jun)

Consulte os dados económicos no calendário do nosso site.

O que é que está a acontecer na Grécia? Acompanhe o decorrer da tragédia grega aqui.

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar