A Facebook acaba de revelar Aquila, o drone que fornece internet a partir do céu
A aeronave não tripulada faz parte do plano elaborado da rede social para fornecer ligação à Internet a partir do céu, e desse modo conseguir fazer chegar ligação à internet às áreas do mundo que não têm as infraestruturas próprias para o efeito. A construção do drone está completa, e a Facebook (NASDAQ: FB) vai realizar um voo teste nos próximos meses nos EUA. A aeronave funciona a energia solar, podendo estar no ar durante meses, e apesar de ter o mesmo cumprimento asa-a-asa de um Boeing 747 pesa apenas tanto como um automóvel.
O Japão senta-se com o FMI
O governo japonês vai assistir a uma conferência em Tóquio, juntamente com funcionários do Fundo Monetário Internacional, o que pode ser um pouco embaraçoso: O FMI alertou recentemente o primeiro-ministro Shinzo Abe que a sua "recuperação económica era frágil e enfrenta riscos substanciais."
As empresas de energia norte-americana debatem-se com o petróleo barato
Os analistas esperam receitas trimestrais mais baixas para a Exxon Mobil (NASDAQ: XOM) e Chevron (NYSE: CVX), devido aos preços baixos do petróleo. Os preços das ações das duas empresas caíram significativamente este ano.
Os Emirados Árabes Unidos desregulam a gasolina
No sábado (1 de agosto), os Emirados Árabes Unidos vão ser o primeiro país do Golfo Pérsico a remover os subsídios a combustíveis de transporte. É esperado um aumento dos preços, mas o governo diz que esta medida vai prevenir a inflação ao manter baixos os preços de outros bens de consumo.
Os preços no consumidor do Japão subiram ligeiramente
Excluindo os produtos alimentares, os preços aumentaram 0,1% desde junho do ano passado, apesar da queda de 2% na despesa das famílias. A décima quarta queda da despesa familiar em 15 meses representa um desafio para as tentativas do banco central que está a tentar elevar os níveis de inflação para os 2%; a taxa de desemprego do Japão também subiu em Junho.
A data devida do pagamento da dívida de Porto Rico está iminente
O território dos EUA deve entregar $58 milhões em pagamentos de obrigações, apelidado de "obrigação moral" no sábado, mas as recentes declarações dos funcionários do governo sugerem que tal pode não acontecer. Os analistas dizem que o incumprimento pode levar a uma crise financeira na ilha.
Os ganhos do LinkedIn não conseguiram impressionar
A empresa que controla a rede social para profissionais relatou um prejuízo líquido no segundo trimestre de $ 67,7 milhões, há um ano atrás as perdas tinham ficado em $1 milhão, apesar do aumento de 33% nas receitas. A perda, em parte causada por aquisições do LinkedIn, fez com que os investidores se afastassem; as ações caíram 3,9%.
Os engarrafadores europeus da Coca-Cola estão em negociações avançadas de fusão
A fusão entre duas engarrafadoras independentes e a Coca-Cola (NYSE: KO) poderia aumentar a eficiência e reduzir os custos da fabricante de refrigerantes, de acordo com o Wall Street Journal. As quedas nas vendas de refrigerantes levaram a gigante das bebidas a oferecer opções novas e mais saudáveis, o que trás custos para os pequenos engarrafadores.
O crescimento económico dos EUA falhou as expectativas
No segundo trimestre, o PIB cresceu 2,3% em relação ao ano passado, devido principalmente a um aumento das exportações e gastos dos consumidores. Esse valor ficou um pouco abaixo dos 2,7% que os analistas esperavam, mas foi uma melhoria sobre a queda que aconteceu na economia dos EUA no primeiro trimestre.
O crescimento do PIB de Taiwan atingiu o mínimo dos últimos três anos
No segundo trimestre, o crescimento económico caiu para apenas 0,6% em comparação com o ano anterior, muito abaixo das expectativas que apontavam para um aumento de 2,6%, e também inferior ao crescimento do primeiro trimestre. Esta queda foi provocada por uma desaceleração na fabricação de produtos, bem como a queda na procura por eletricidade e gás.