Bolsa de Atenas reabre com queda histórica
Página principal Economia, Grécia

A bolsa de Atenas, reabre hoje a perder 23%

A bolsa grega estivera fechada durante semanas como parte das medidas de controlo de capitais, e era já esperado que hoje sofresse grandes perdas. O setor bancário lidera as perdas com bancos como o National Bank of Greece e o Pireus Bank a chegarem aos -30%. O nervosismo face à situação grega aliado ao facto de os dados de produção da China estarem abaixo das expectativas arrastou a maioria das praças europeias para terrenos negativos, estando as principais bolsas do velho continente a registar perdas entre os -0,01% em Milão e os -0,23% em Frankfurt.

John Kerry vai reunir-se com os líderes do Golfo para discutir o Irão

O secretário de Estado dos EUA vai continuar a sua visita ao Médio Oriente, em Doha, para informar o Conselho de Cooperação do Golfo, responder a perguntas, e dissipar os receios relativamente ao tratado do Irão e sobre o que está para vir no futuro.

Os dados da produção mundial estão a caminho

A Markit vai lançar os resultados do seu Índice dos Gestores de Compras sobre os países a nível mundial. O índice mostra o ritmo a que a produção se está a expandir ou a contrair – uma leitura preliminar mostrou que a produção nos EUA teve uma ligeira subida em julho.

Barack Obama revela novas medidas climáticas com uma posição exigente

A versão final do Plano de Energia Limpa do presidente dos EUA vai exigir que as centrais de energia dos EUA reduzam as suas emissões de carbono em 32% até 2030, tendo por base os níveis de 2005. A administração Obama compartilhou um vídeo apelativo no Facebook mostrando a visão do presidente relativamente às alterações climáticas.

Porto Rico falhou um pagamento de obrigações

O Governador Alejandro Garcia Padilla disse que o seu governo não tem dinheiro para fazer o pagamento de $58 milhões que era suposto ser pago este sábado. Isto será considerado uma falha por parte dos investidores. Padilla já tinha avisado há muito tempo que o seu governo seria incapaz de reembolsar os $72 mil milhões que deve aos credores.

Fabricantes de automóveis alemães compraram a tecnologia de mapeamento da Nokia

Daimler (OTCMKTS: DDAIY), BMW (XETRA: BMW) e Audi (FRA: NSU) concordaram pagar quase €2,9 mil milhões pela Here, uma tecnologia de mapeamento inteligente, de acordo com a Reuters. Os mapas inteligentes deverão tornar-se cruciais quando os carros autodirigíveis desafiarem o mercado automobilístico.

Em dois anos o setor industrial da China foi o que mais encolheu

O veredito final do Índice dos Gestores de Compras Caixin/Markit mostra uma queda em julho de 49,4 para 47,8, apontado para uma contração ainda maior do setor. Os analistas acreditam que a correção do mercado de ações pode ter levado à forte desaceleração da atividade económica.

Há cada vez mais indícios de que os destroços encontrados no Oceano Índico sejam do MH 370

As autoridades malaias dizem que uma parte da asa que apareceu na semana passada na Ilha Reunião, um território francês no Oceano Índico, é de um Boeing 777, o mesmo modelo do avião que desapareceu. As autoridades descartaram a especulação de que o outro objeto que foi encontrado se tratava de uma porta da aeronave.

O primeiro-ministro do Canadá convocou eleições legislativas para outubro

Stephen Harper e o seu Partido Conservador vão lutar pela sua manutenção no poder depois de quase uma década. As eleições de 19 de outubro chegam num momento de desempenho económico dececionante e questões sobre a ética do governo.

Calendário económico

  • 12:30 GMT (USD) Índice Subjacente de Preços PCE (Anual) (Jun)
  • 12:30 GMT (USD) Índice Subjacente de Preços PCE (Mensal) (Jun)
  • 12:30 GMT (USD) Despesas Pessoais (Mensal) (Jun)
  • 13:45 GMT (USD) PMI Industrial (Jul)
  • 14:00 GMT (USD) Índice de Novas Encomendas ISM (Jul)
  • 14:00 GMT (USD) PMI Industrial ISM (Jul)
  • 14:00 GMT (USD) Preços no Setor Manufatureiro ISM (Jul)
  • 14:50 GMT (USD) Discurso de Powell, membro do FOMC
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar