Homem da Porsche assume o comando da Volkswagen
Frank Augstein/AP Photo
Página principal Economia, Volkswagen

A seleção das principais notícias do dia pela redação do Insider.pro

O CEO da Porsche assume o comando da Volkswagen

Martin Müller será nomeado pelo conselho de administração como sucessor de Martin Winterkorn, que se demitiu na sequência do escândalo de emissões, de acordo com o Wallstreet Journal. De acordo com o The Guardian, a marca Volkswagen (XETRA: VOW3) já desvalorizou 10 mil milhões de euros devido ao escândalo. Hoje deverá ser divulgada a lista dos veículos manipulados pela Volkswagen.

A China confirma um novo programa de redução de poluição

O presidente Xi Jinping irá anunciar a criação de um esquema nacional de negociação de poluição, o qual consiste numa expansão de sete esquemas do género já existentes no país ao nível regional. O líder chinês anunciará essa medida ao lado do presidente dos EUA Barack Obama durante a visita à Casa Branca.

Singapura sustém a respiração

Escolas primárias e secundárias serão fechadas devido ao fumo causado por fogos agrícolas controlados na vizinha Indonésia.

Este fim-de-semana teremos eclipse lunar total

O eclipse comecará às 2:07 (GMT) dia 28 de Setembro. Este será o mais nítido eclipse lunar do ano e será mais claramente observado a partir do hemisfério ocidental.

Janet Yellen explica porque é que uma subida das taxas de juro dos EUA é ainda provável este ano

A presidente da Reserva Federal dos EUA disse que é pouco provável que os EUA sofram com o abrandamento do crescimento económico à escala global e que as medidas de estímulo devem ser reduzidas. Esta é uma demonstração significante de confiança na economia dos EUA após a decisão da semana passada de manter a taxa base a zero.

O rei da Arábia Saudita ordenou uma investigação sobre a debandada no haj

O rei Salman da Arábia Saudita anunciou um inquérito sobre o acontecimento mais mortífero durante uma peregrinação neste quarto de século no qual 717 pessoas morreram e mais de 800 foram feridas. Os líderes do Irão estão a culpar o governo da Arábia Saudita pelo incidente enquanto um líder saudita culpou peregrinos de África.

A Nike publicou resultados melhores do que o esperado

O maior fabricante mundial de roupa para fins desportivos Nike (NYSE: NKE) declarou um lucro líquido de $1,2 mil milhões no primeiro trimestre fiscal, uma subida de 23% face ao ano anterior. Os ótimos resultados devem-se à venda de produtos com uma alta margem, à moda norte-americana de “athleisure” (roupa desportiva usada mesmo quando não se pratica desporto) e fortes vendas na China. As ações subiram até 8,4% na negociação alargada.

O Japão regressa à deflação

Os preços no consumidor caíram 0,1% em Agosto em comparação com o ano anterior, marcando o primeiro declínio desde Abril de 2013, quando o banco central começou o seu programa de estímulos. Porém, se eliminarmos preços voláteis como o petróleo e os alimentos temos uma taxa de inflação melhor do que o esperado a 0,8%. Os analistas esperam mais medidas de estímulo ainda este ano.

A Austrália tornou-se o último país a investigar a Volkswagen

O regulador da competitividade anunciou que vai verificar se o construtor automóvel alemão enganou os consumidores e é responsável perante a lei australiana. A maioria dos estados dos EUA estão agora a conduzir uma investigação conjunta à VW, após a empresa ter admitido falsear os seus testes ambientais.

Calendário económico

  • 12:30 GMT (USD) PIB (Trimestral) (2º Trimestre)
  • 12:30 GMT (USD) Índice de Preços do PIB (Trimestral) (2º Trimestre)
  • 13:15 GMT (USD) Discurso de Bullard, Membro do FOMC
  • 13:45 GMT (USD) PMI Serviços (Set)
  • 14:00 GMT (USD) Confiança no Consumidor Michigan - Leitura Final (Set)
  • 14:00 GMT (USD) Índice Michigan de Percepção do Consumidor (Set)
  • 16:30 GMT (EUR) Discurso de Weidmann, Presidente do Bundesbank
  • 19:30 GMT (GBP) GBP - Posições líquidas de especuladores no relatório da CFTC
  • 19:30 GMT (USD) Ouro - Posições líquidas de especuladores no relatório da CFTC
  • 19:30 GMT (USD) S&P 500 - Posições líquidas de especuladores no relatório da CFTC
  • 19:30 GMT (AUD) AUD - Posições líquidas de especuladores no relatório da CFTC
  • 19:30 GMT (JPY) JPY - Posições líquidas de especuladores no relatório da CFTC
  • 19:30 GMT (EUR) EUR - Posições líquidas de especuladores no relatório da CFTC
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar