Microsoft lança produtos ambiciosos
Página principal Economia, Volkswagen, Microsoft

A seleção das principais notícias do dia pela redação do Insider.pro

Num evento destinado a anunciar os novos produtos da empresa surgiram algumas surpresas

O produto mais prometedor é o Surface Book, o primeiro laptop da empresa, que por sua vez pode ser convertido num tablet.

Entre os novos produtos contam-se também o tablet Surface Pro 4, 3 novos telemóveis Lumia, a display dock – um tipo de hardware que lhe permite ligar o seu smartphone a um ecrã e usá-lo como um PC, e o seu novo smartwatch, entre outros. Uma das linhas fortes do evento foi o anúncio de hardware que promete aproveitar ao máximo as características do novo Windows 10.

Hoje é dia de discurso franco-alemão para a UE

A chanceler alemã Angela Merkel e o presidente francês François Hollande irão falar da crise dos refugiados e de formas de aprofundar a integração europeia num discurso no parlamento europeu.

E o prémio Nobel da química vai para…

O próximo prémio Nobel, depois dos recentes anúncios do prémio da medicina e da física, será o da química. Entre os principais candidatos incluem-se investigadores ligados à genética e às baterias.

Alexis Tsipras enfrenta uma votação de confiança

O primeiro-ministro recentemente reeleito verá encerrado um debate parlamentar de três dias com uma votação, um procedimento padrão na Grécia. Tsipras está a tentar encontrar um equilíbrio entre as exigências dos credores internacionais e a sua promessa de aliviar as medidas de austeridade.

A Yum Brands avisa que terá menos lucros que o previsto

A detentora da KFC e da Pizza Hut afirmou que os seus lucros anuais serão “bem menores” que a anterior previsão de crescimento de pelo menos 10% em relação ao ano passado, aviso que fez com que as ações da empresa caíssem até 19%. A recuperação de um escândalo de segurança alimentar na China, onde a Yum (NYSE: YUM) obtém mais de metade das suas receitas, está a demorar mais do que o previsto.

A Airbus terminou as conversações com a Bombardier sobre uma potencial colaboração

A gigante aeroespacial europeia (XETRA: AIR) confirmou que tem estado em conversações com a construtora canadiana em dificuldades sobre uma assistência à produção dos jatos CSeries da Bombardier, mas tais conversações já terminaram. Os CSeries da Bombardier têm sido caros e adiados, e as ações da empresa já perderam 57% este ano.

O Japão mantém-se firme na sua política de estímulos à economia

O banco central do país irá manter a medida de 80 biliões de ienes por ano em estímulos ($663 mil milhões) e manterá também a taxa de juro a zero, pois afirmar estar-se a verificar uma recuperação moderada mas contínua. Porém, o banco está a ter dificuldades em atingir o objetivo de uma taxa de inflação de 2%.

A AirAsia está a considerar uma operação de compra

Os fundadores da maior companhia aérea low-cost da Ásia estão à procura de investimento para o negócio, de acordo com a Reuters. Tal acontece na sequência de um relatório que questionou as práticas contabilísticas da empresa e que enviou as suas ações para o valor mínimo dos últimos anos. Ontem ao fechar das bolsas a empresa estava avaliada em 3,5 mil milhões de ringuites malaios ($796 milhões), o mesmo valor de quando se tornou uma empresa de capital aberto há mais de uma década.

A Volkswagen anunciou que as reparações irão começar em janeiro

Matthias Müller, o novo CEO da fabricante alemã (XETRA: VOW3) anunciou que todos os 11 milhões de carros afetados serão reparados até ao final de 2016. Todos os investimentos que não forem absolutamente necessários serão travados e quaisquer novos gastos sofrerão um escrutínio intenso, disse Müller ao jornal alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung.

A Autoworkers recusou mais conversações com a Fiat Chrysler

O sindicato de trabalhadores da indústria automóvel anunciou que os seus 40.000 membros farão hoje greve a não ser que as suas exigências sejam satisfeitas. Na semana passada este sindicato votou a rejeição de um contrato de trabalho realizado pela Fiat em conjunto com líderes sindicais.

Calendário económico

  • 08:30 GMT (GBP) Produção Industrial (Mensal) (Ago)
  • 08:30 GMT (GBP) Produção Industrial (Mensal) (Ago)
  • 09:35 GMT (EUR) Leilão Alemão Bund a 10 anos
  • 12:30 GMT (CAD) Licenças de Construção (Mensal) (Ago)
  • 14:30 GMT (USD) Inventários de Petróleo Bruto
  • 17:00 GMT (USD) Leilão Americano Note a 10 anos
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar