O mistério que se esconde atrás do acidente do avião russo
Página principal Economia, Portugal

A seleção das principais notícias do dia pela redação do Insider.pro

Mais sobre o mistério que se esconde atrás do acidente do avião russo

Um representante de Kogalymavia, proprietária do avião caído, disse que a causa do acidente foi uma “colisão mecânica” e afirmou que os problemas técnicos tinham sido descartados. Por outro lado, uma fonte da comissão que está a analisar as caixas-negras disse que o avião não foi “abatido por fora e o piloto não fez uma chamada de socorro”, de acordo com a Reuters.

Segundo informou o canal NBC, referindo-se aos representantes do Pentágono, a satélite de investigação norte-americana mostrou um relâmpago de calor no Norte da península do Sinai no sábado em que aconteceu o acidente.

Um dos representantes do Pentágono assinalou que o “avião caiu em grande altitudade”, e como provam os dados infravermelhos da satélite, “houve uma explosão”.

Como informou uma fonte no Cairo, até o momento do acidente, não havia nenhumas informações sobre problemas técnicos. A mesma fonte afirmou que a gravação da tripulação do avião A321 tem alguns “sons estranhos”.

O escândalo das emissões da Volkswagen atingiu a Porsche

A agência de Proteção do Ambiente dos Estados Unidos informou que alguns veículos utilitários esportivos (SUV) a diesel da Porsche tinham um dispositivo que permitiu enganar os testes às emissões; estes dispositivos também foram descobertos em muito mais modelos da Audi e Volkswagen do que se acreditava até o momento. O antigo chefe da Porsche (ETR: PAH3) Matthias Müller foi nomeado o CEO da Volkswagen (ETR: VOW3) em setembro no âmbito da redução de pessoal causada pelo escândalo.

A Volkswagen rejeita acusações. Os representantes da empresa anunciaram que os motores não tinham nenhum software, capaz de “alterar os dados das emissões de uma maneira proibida”, de acordo com a Reuters.

Executivos da internet reunem-se em Dublin

Mais de 40 mil pessoas, incluindo os altos executivos da Amazon (NASDAQ: AMZN), Google (NASDAQ: GOOG), Facebook (NASDAQ: FB) e Slack vão reunir-se durante a cimeira anual das empresas de internet. O estatuto da Irlanda como um paraíso fiscal para grandes empresas tecnológias está sob pressão, e em 2016 o evento terá lugar em Lisboa.

Tesla está perdendo dinheiro

Os analistas preveem um lucro de cerca de $1,3 mil milhões para a empresa (NASDAQ: TSLA), o que é 35% mais do que no mesmo trimestre do ano passado. Porém é esperada uma queda de $0,5 por ação, em comparação com uma receita mais pequena um ano atrás. Os investidores estarão à espera de novas informações sobre o novo veículo todo-o-terreno Model X e a introdução de um sistema de condução semi-autónoma.

CBS abre uma semana de relatórios de lucros das empresas de comunicação

Os investidores poderão focar-se no desempenho do serviço de fluxo de média (streaming) da CBS (NYSE: CBS) lançado no final do ano passado.

Activision anunciou a aquisição da King Digital

A fabricante de consola de jogos, tais como “Call of Duty”, vai pagar 5,9 mil milhões de dólares pela empresa que lança jogos de smartphone, conhecida graças ao jogo “Candy Crush Saga”. O acordo vai tornar-se numa base de apoio para a Activision (NASDAQ: ATVI) num setor competitivo de crescimento rápido.

AIG teve um trimestre complicado

A grande empresa seguradora dos EUA e do Canadá relatou um lucro operacional de 691 milhões de dólares, o que é 60% menos do que no ano anterior. A AIG (NYSE: AIG) informou que o rendimento dos investimentos e as taxas caíram em quase todas as subdivisões exceto um, pois a empresa gastou quase 300 mil milhões de dólares com a reestruturação.

Visa não conseguiu impressionar o mercado

A empresa Visa (NYSE: V) que presta serviços de transações com cartões de crédito anunciou que está prestes a gastar até 23,3 mil milhões de dólares para comprar a Visa Europe, a sua antiga subsidiária que relatou um lucro líquido de 1,5 mil milhões de dólares no quarto trimestre fiscal. As cotações caíram por causa de um preço por ação mais baixo do esperado e da reação indiferente do mercado à aquisição.

George Osborn defende a saída do Reino Unido da UE

O chanceler britânico fará um discurso em Berlim para apresentar argumentos em favor da renegociação da adesão do país à União Europeia. O partido conservador no poder está a planear a realizar um referendo sobre o assunto no máximo em 2017.

EUA pretendem voltar ao Mar da China Meridional

O vice-conselheiro de segurança nacional Ben Rhodes informou que se deve “esperar por novas demonstrações”, tal como foi visto na semana passada quando um navio da Marinha dos Estados Unidos navegou por águas reivindicadas pela China. As patrulhas norte-americanas podem estar presentes na região mais de duas vezes por trimestre, segundo a Reuters.

Vaticano prendeu dois conselheiros pela fuga de documentos

A polícia vaticana deteve Francesca Chaouqui, uma consultora italiana de Relações Públicas, e Lucio Angel Vallejo Balda, um sacerdote espanhol, por divulgar informações confidenciais. As detenções podem estar relacionadas com duas revelações de fraude e má gestão na Igreja Católica Romana.

Calendário econômico

  • 08:00 GMT (EUR) Variação no Desemprego - Espanha
  • 09:30 GMT (GBP) PMI de Construção (Out)
  • 14:30 GMT (NZD) Índice de preços do GlobalDairy Trade
  • 15:00 GMT (USD) Encomendas à Indústria (Mensal) (Set)
  • 19:00 GMT (EUR) Discurso de Draghi, Presidente do BCE
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar