Evitados ataques terroristas em Bruxelas
Página principal Economia, Ataques terroristas

A seleção das principais notícias do dia pela redação do Insider.pro

Operações policiais conseguem evitar ataques terroristas em Bruxelas

Graças a uma operação em larga escala as autoridades policiais da Bélgica evitaram possíveis ataques terroristas, segundo informaram hoje (quarta-feira) os meios de comunicação belgas, citando fontes bem informadas. A investigação continua, mas agora está a ser centrada nos membros da célula.

Segundo as fontes, foram prevenidos ataques planeados para Bruxelas em moldes semelhantes aos ataques de Paris de 13 de novembro.

Hoje, apesar de se manter uma elevada ameaça terrorista na cidade, o metro e as escolas abriram com normalidade, mas o ambiente está tenso.

A Tunísia declarou o estado de emergência

Pelo menos 12 pessoas morreram naquele que foi aparentemente um ataque de um bombista suicida num autocarro que transportava guardas presidenciais na capital Tunis. O governo só recentemente tinha levantado o estado de emergência imposto depois dos ataques este verão na vila resort de Sousse.

Protestos eclodiram em Chicago devido a disparos da polícia

Os protestantes tomaram as ruas depois da polícia ter divulgado um vídeo em que um agente branco dispara e mata um adolescente negro desarmado. O agente, que alvejou Laquan McDonald 16 vezes, foi acusado de homicídio em primeiro grau.

A ONU avalia as alterações climática

Espera-se que a Organização Mundial de Meteorologia, um braço da ONU, anuncie que este tem sido o ano mais quente alguma vez registado. O anúncio será às 9:00, hora de Lisboa.

A Deere and Co. relata os seus ganhos

Espera-se que a fabricante de equipamento agrícola (NYSE: DE) relate vendas quase $2 mil milhões mais baixas do que no último ano, à medida que a indústria fecha o seu pior ano de vendas desde 2009.

Mais pistas sobre a economia dos EUA

O Departamento de Comércio deverá relatar que os rendimentos e gastos pessoais aumentaram em outubro face ao mês anterior. A subida, a confirmar-se, poderá incentivar a Reserva Federal a subir as taxas de juro em dezembro.

Barack Obama e François Hollande juraram destruir o Estado Islâmico

Os presidentes dos EUA e de França afirmaram que irão escalar os ataques aéreos na Síria e partilhar melhor as informações de segurança. Os líderes também se mostraram recetivos a envolvimento da Rússia, desde que deixe de apoiar o presidente sírio Bashar al-Assad.

O Brasil anuncia uma decisão relativa às taxas de juro

O banco central do país poderá decidir manter as taxas de juro a 14,25% pelo terceiro mês consecutivo, numa tentativa de atrair investidores de volta ao mercado do país.

O Canadá abrandou o seu ritmo de receção de refugiados

O departamento de imigração afirmou que apenas10.000 pessoas seriam realojadas este ano, bem menos que os 25.000 antes anunciados. Os restantes 15.000 serão realojados antes de março. A aceitação de homens que não venham com a família também será dificultada.

Os ganhos da Tiffany desiludiram

A empresa de joelharia relatou vendas de $938 milhões no terceiro trimestre, aquém dos $971 esperados pelos analistas. A Tiffany (NYSE: TIF) culpou o forte dólar pelo deslize.

O sentimento dos consumidores chineses recuperou

O indicador MNI Westpac atingiu 113.1 em novembro, quando em outubro era de apenas 109.7, mas está ainda abaixo dos números de setembro. Os gastos dos consumidores têm permanecido fortes, apesar de um ano volátil para o mercado de ações da China.

O papa faz um périplo por África

O papa Francisco visita o Quénia antes fazer paragens no Uganda e na República Centro-Africana na sua primeira viagem ao continente. No Quénia visitará responsáveis governamentais, líderes religiosos e estudantes.

A polícia dos EUA prendeu dois suspeitos do ataque de segunda-feira na manifestação Black Lives em Minneapolis

Dois suspeitos foram presos na ontem (terça-feira) à tarde em ligação com o ataque, em que três homens armados mataram cinco pessoas na zona ondes os protestantes sem têm juntado desde que um polícia matou a tiro um rapaz negro desarmado a 15 de novembro.

Calendário econômico

  • 09:30 GMT (GBP) Aprovações de Crédito à Habitação BBA
  • 10:20 GMT (AUD) Discurso de Debelle, Gov Assistente do RBA
  • 10:35 GMT (EUR) Leilão Alemão Bund a 10 anos
  • 13:30 GMT (USD) Pedidos Subjacentes de Bens Duráveis (Mensal) (Out)
  • 13:30 GMT (USD) Índice Subjacente de Preços PCE (Anual) (Out)
  • 13:30 GMT (USD) Pedidos de Bens Duravéis (Mensal) (Out)
  • 13:30 GMT (USD) Pedidos Iniciais de Subsídio de Desemprego
  • 13:30 GMT (USD) Despesas Pessoais (Mensal) (Out)
  • 14:45 GMT (USD) PMI Serviços (Nov)
  • 15:00 GMT (USD) Expectativas de Inflação Michigan (Nov)
  • 15:00 GMT (USD) Índice Michigan de Percepção do Consumidor (Nov)
  • 15:00 GMT (USD) Venda de Casas Novas (Out)
  • 15:30 GMT (USD) Inventários de Petróleo Bruto
  • 18:00 GMT (USD) Contagem de Sondas Baker Hughes
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar