Homens armados abriram fogo contra indivíduos em mesquita no Quebec, Canadá
Mathieu Belanger/Reuters
Página principal Economia, Donald Trump, Ataques terroristas, Volkswagen, União Europeia

Seleção das principais notícias do dia pela redação do Insider.pro

Ataque no Quebec: pelo menos cinco pessoas morreram

O ataque teve lugar ontem à noite, domingo, durante as orações da noite. Cinco pessoas morreram, de acordo com o presidente da mesquita, embora as autoridades ainda não tenham confirmado o número. Estiveram envolvidos vários atiradores e a polícia avançou que foram realizadas duas detenções.

Crescimento da zona euro em 2016: dados oficiais serão conhecidos amanhã

A zona euro terá registrado expansão económica de 0,4% no quarto trimestre do ano passado, de acordo com um estudo divulgado hoje pela Bloomberg. O estudo se baseia nas quatro maiores economias da zona euro e vai ao encontro das estimativas de sondagem conduzida pela agência noticiosa junto de economistas. Os dados oficiais serão conhecidos amanhã.

Japão analisa estado da economia…

O banco central do país dá hoje início a um encontro de dois dias para atualizar as suas previsões econômicas e tomar decisões quanto à sua política de taxas de juro, entre outros aspetos. Será a primeira revisão do Banco do Japão desde a eleição de Donald Trump como presidente dos EUA, o que levou a queda do iene e impulsionou as perspetivas para exportações e investimentos. Os analistas estimam que o banco venha a ajustar as previsões de crescimento para cima.

... Com a sua temporada de ganhos começando

Algumas das maiores empresas do Japão irão relatar os seus ganhos esta semana, incluindo grandes empresas de eletrônica e fabricantes de carros, entre as quais a Sony (TYO: 6758) e a Honda (TYO: 7267). É provável que tenham beneficiado de um iene mais fraco. Os investidores irão procurar comentários quanto à promessa de Trump de impor novos impostos sobre importações, o que poderá prejudicar as vendas do Japão para os EUA.

Tribunais dos EUA recuam contra “proibição muçulmana” de Donald Trump

Juízes de quatro estados foram contra partes de ordens executivas do presidente dos EUA, que procura proibir temporariamente a entrada de cidadãos de sete países nos EUA. Entretanto, a administração ainda não decidiu se os detentores de green card serão abrangidos pela mesma ordem.

EUA registraram primeira morte em combate sob a administração Trump

Três militares norte-americanos foram feridos e um morreu no seguimento de ataque contra forças da al-Qaeda no Iêmen, este final de semana. As tropas norte-americanas mataram cerca de 14 militantes – não sendo claro o número de vítimas civis envolvidas.

Calendário Econômico

  • 13:00 USD Vendas Pendentes de Moradias (Mensal) (Dez)
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar