Página principal Infografia

Persistem reservas, por parte dos consumidores, quanto aos carros autônomos – nomeadamente no seguimento de diversos incidentes

Gráfico: As preocupações dos consumidores quanto a carros autônomos
A tecnologia ao redor da condução autónoma tem realizado grandes progressos ao longo dos últimos anos. No entanto, os últimos três meses foram menos positivos: em julho, o condutor de um carro Tesla morreu em um acidente enquanto o sistema de auto-piloto se encontrava acionado – e no início desta semana, investigadores chineses afirmaram ter hackeado um Model S da Tesla, tendo obtido controlo remoto sobre diversas funcionalidades eletrônicas do veículo incluindo os travões.

Tesla relatou primeira vítima humana com carro autónomo

Como ilustrado pelo gráfico, confirmam-se as reservas que ainda persistem quanto aos carros autônomos. De acordo com um relatório publicado recentemente pelo Boston Consulting Group (BCG), 58% dos consumidores entrevistados, de 10 países, faria uma viagem em um veículo totalmente autônomo – enquanto 23% dos inquiridos não se veem deixando o controle do seu veículo. Os incidentes como o verificado esta semana não irão ajudar a convencê-los do contrário.

Por favor, descreva o erro
Fechar