Infografia: Os fracassos de Elon Musk
Lucy Nicholson/Reuters
Página principal Infografia, SpaceX, Elon Musk, Tesla

Os mais notáveis fracassos de Elon Musk compilados em uma infografia

Tem tido tempos difíceis no trabalho? Bem, pelo menos não foi demitido do cargo de Diretor Executivo da sua própria empresa – ou viu duas das suas empresas em risco de falência. Nem foi demitido enquanto se encontrava em lua de mel, pois não?

Foram coisas que aconteceram, a dada altura, a Elon Musk – fundador da SpaceX, cofundador da Tesla (NASDAQ: Tesla [TSLA]), fundador da Neuralink, cofundador da SolarCity e cofundador da X.com – que acabou por se tornar PayPal (NASDAQ: PayPal [PYPL]) e detém hoje um patrimônio líquido de cerca de 15 bilhões de dólares.

O incrível currículo de Elon Musk está cheio de realizações mas vale a pena lembrar que não foi tudo um mar de rosas e preços de ações em alta. Confira a história dos seus mais notáveis fracassos, compilados em uma infografia.

No ano de 2000 Elon Musk quase morreu depois de ter contraído malária – enquanto viajava para o Brasil e para a sua terra natal África do Sul. A sua opinião sobre o incidente? “As férias podem matá-lo.”

Primeiro foguetão – primeira explosão.

A maioria de nós teria desistido por ali, nomeadamente depois da Tesla ter lidado com problemas relacionados com as suas baterias.

Mas Elon Musk não se deu por vencido – o que nos leva a:

No entanto, um porta-voz da SpaceX disse à MarketWatch que a empresa não considera as explosões de 2015 fracassos – mas sim aterragens experimentais, na medida em que forneceram dados críticos para melhorias.

Entretanto, surgem também como retrocessos de Musk a depreciação surpresa da Tesla por parte da Morgan Stanley, a desvalorização do Model X e do Model S por parte da Consumer Reports e má publicidade ao redor de alegações de que os colaboradores das linhas de montagem da Tesla se encontravam trabalhando em más condições.

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar