De acordo com a revista “Time”, o co-fundador do facebook encontra-se no top 100 das personalidades mais influentes do mundo, e a sua fortuna pessoal é estimada em mais de 34 mil milhões de dólares. Não lhe parece que vale a pena ouvi-lo?
Tornou-se famoso por conceber o Facebook a partir do seu quarto, do campus de Harvard, em Fevereiro de 2004. Actualmente, a rede social é utilizada em média por 800 milhões de utilizadores ativos, e foi recentemente avaliada em 200 mil milhões de dólares, dados lançados pelo Times.
Zuckerberg acaba até de anunciar que irá doar uma parte da sua riqueza ao combate e investigação do vírus Ébola. Em homenagem a este homem que se tornou num prodígio mundial, herdeiro de um sucesso sem precedentes, lançamos 10 das suas frases emblemáticas , para inspirar futuros empreendedores das mais diversas áreas.
- “Num mundo em constante mudança, a única garantia para não falhar, é não corrermos riscos.”
— Citação feita numa entrevista ao Y Combinator´s Startup School, Califórnia, Outubro de 2011.
2.“A questão que se deve colocar não é ' O que queremos saber sobre as pessoas? ', mas sim,' O que as pessoas querem dizer acerca delas mesmas?”
—Entrevista com Charlie Rose, em Novembro de 2011
- “Eu codifiquei o Facebook literalmente a partir do quarto da minha residência universitária. Aluguei um servidor por 85 dólares ao mês, e financiei-o através de um anúncio no site, e desde então, todos os avanços foram auto- financiados postando anúncios.”
— Retirado de uma entrevista feita por Charlie Rose, onde Zuck fala sobre os Média.
- “Um esquilo a morrer no seu quintal pode ser mais relevante para si , do que as pessoas que estão neste momento a morrer em Africa.”
— Citação do discurso que dedicou aos seus colegas, pelo Facebook. Editado pelo The New York Times.
- “Movimente-se de forma rápida. Parta coisas pelo caminho, se não o estiver a fazer, é sinal que não está a ir tão depressa quanto devia.”
— Em entrevista com o editor-chefe do Business Insider´s – Henry Blodget, onde Zuck desvendou a sua opinião sobre inovação, gestão, etc. No entanto anunciou recentemente na sua pagina que mudou o seu lema.
- “Pode parecer perverso, mas neste momento preferia estar no meio onde as pessoas me subestimavam. Porque isso dava-me liberdade para fazer novas jogadas e surpreender as pessoas.”
—O empessário partilhou o seu pensamento, sobre como lidar com céticos , durante uma confrência na TechCrunch's Disrupt, em Setembro de 2012. Relata a Forbes.
- “As pessoas podem ser verdadeiramente espertas e vocacionalmente capazes, mas se não acreditarem em si mesmas nunca se dedicarão a 100% no trabalho.”
—Serie de palestras sobre como contratar as pessoas certas - Universidade de Stanford, Outobro de 2015.
- “As pessoas não querem saber o que é que dizem sobre si num filme, ou até o que você diz, Certo? Só querem saber o que você construiu.”
—Comunicado feito, em entrevista, a Diane Sawyer - ABC's , Julho de 2010.
- ”Quando se está em Silicon Valley, fica-se com a sensação de que se tem de ir para fora. Mas quando se vai para fora aquele também não é o nosso lugar! Se eu estivesse a começar agora ficaria por Boston - e num curto prazo já estaria focado, e isso incomoda.”
—Também na entrevista ao Y Combinator´s Startup School, na Califórnia, em Outubro de 2011.
- “Quase todos os dias me interrogo, 'Será que estou a fazer a coisa mais importante que podia fazer neste momento?' Só me sinto bem a resolver um problema de maior interesse, não gosto de desperdiçar o meu tempo com assuntos sem importância”.
—Informação proveniente da biografia intitulada - "Mark Zuckerberg: Facebook Creator" - da autora Marcia Amidon Lusted.
Sente inveja do sucesso empresarial de Mark Zuckerberg? Do prodígio da tecnológico por ele alcançado? Sim? Então aproveite e siga os seus conselhos. Boa Sorte!