Uber com $470 milhões de perdas operacionais
Página principal Finanças

A Uber Technologies Inc. está a dizer a potenciais investidores que gera $470 milhões em perdas operacionais sobre $415 milhões de receita, de acordo com um documento fornecido a potenciais investidores. Será uma empresa com tais custos sustentável?

O termo de compromisso visto pela Bloomberg News, que está a ser usado para vender entre mil milhões de dólares a $1,2 mil milhões em títulos convertíveis, não deixa claro o período de tempo para esses resultados. O documento também fala num crescimento de 300 por cento ano-após-ano.

Os números mostram as grandes perdas que a Uber está a ter à medida que expande a sua operação de reserva de carros mundial no meio da feroz concorrência local. A Uber já está a operar em mais de 300 cidades em todo o mundo e está a angariar dinheiro com uma avaliação de $50 mil milhões, disse uma pessoa familiarizada com a situação no mês passado. A Uber está a gastar agressivamente especialmente na China, enquanto experimenta com o seu serviço de partilha de carros – uberPOOL.

"Estes números são substancialmente antigos que não refletem as atividades de negócios de hoje", disse a porta-voz da Uber, Nairi Hourdajian, num e-mail.

Uber

Hourdajian recusou-se a dizer por que é que os números estão a ser usados ​​para promover a rodada de financiamento em curso. O co-fundador da empresa de partilha de boleias, Travis Kalanick permanece ferozmente em segredo sobre o seu desempenho financeiro, mesmo para os potenciais investidores.

A Hillhouse Capital Management está a liderar o negócio de títulos convertíveis, disse uma pessoa com conhecimento do assunto no dia 23 de Junho. Os títulos podem ser convertidos em ações com um desconto se a Uber for a público.

Termos de títulos

Os investidores nesta rodada serão capazes de converter as notas a um desconto agravado de 11,5% se a empresa vender ações no mercado público, mostra o documento. Os títulos têm vencimento em 2022, com um retorno anual de 8% se for mantido até ao vencimento. A Uber visa completar o negócio terça-feira de acordo com o documento.

A startup de serviço de transporte tem estado numa corrida para angariar dinheiro. A Uber está a negociar uma linha de crédito de $2 mil milhões de um grupo de bancos de Wall Street, disse uma pessoa com conhecimento da situação na semana passada. No início deste ano, juntou $1,6 mil milhões em dívida conversível da gestão de riqueza de clientes do Goldman Sachs Group Inc., que avaliou a empresa em $40 mil milhões.

Por favor, descreva o erro
Fechar