5 Hábitos dos traders bem-sucedidos
Página principal Finanças, Dicas de negociação

Ser um bom trader envolve método e disciplina. Saiba quais os hábitos que deve cultivar para atingir os seus objetivos.

Quando se trata de se tornar um corretor da bolsa bem-sucedido não há outra desculpa para criar tempo, esforçar-se para estudar negociação e aprender a tornar-se um investidor profissional. Se você quiser ser bem-sucedido na negociação então deverá estar disposto a estudar e a aprender. Isto poderá levar tempo, muitas vezes mais tempo do que a maioria das pessoas quer, mas é uma parte importante para encontrar o sucesso de que tem estado à procura. Seguem-se cinco dos melhores hábitos de estudo das ações de corretores bem-sucedidos.

1. Faça um plano

Antes de começar a estudar tudo o que há para saber sobre negociação e mercado de ações você precisa de ter um plano. Decida que tipo de negociação quer fazer, que tipo de ações quer negociar e coloque-as num nicho. De seguida prepare um plano para começar a estudar esse nicho.

2. Invista num programa

Antes de mergulhar no estudo do mercado de ações precisa de garantir que está a investir no programa certo. Investir num programa de negociação de ações não é tão caro como investir num diploma universitário – e leva muito menos tempo. No entanto, você precisa de estar disposto a recorrer a um programa estruturado para garantir que está a aprender o máximo possível sobre negociação e em relação ao necessário para ganhar dinheiro com o mercado de ações. Não pense que pode apenas entrar e esperar que tudo corra bem. Os advogados mais rentáveis não aparecem apenas um dia e começam a representar pessoas em tribunal – levam tempo para estudar o necessário em primeiro lugar. Você precisa de estar disposto a fazer o mesmo tipo de investimento.

3. Encontre um mentor

Um bom mentor pode mostrar-lhe o básico da negociação em mercados de ações e ajudá-lo a estudar a arte da negociação bem-sucedida. É importante relembrar que o mentor certo é a chave em tudo isto. Você precisa de encontrar alguém que fale uma língua que você perceba, alguém que encare o dinheiro de forma parecida com a sua e alguém que tenha um comprovado histórico de sucesso. Você deverá querer encontrar um mentor que gostaria de imitar. Se você não quiser ser como essa pessoa (em termos de negociação) então não se trata do mentor certo para si.

4. Defina um regime diário

Você não pode apenas estudar por algum tempo e assumir que sabe tudo o que há para saber sobre mercados de ações. O mercado de ações está sempre a mudar e a evoluir logo você precisa de estar sempre a mudar e a evoluir com o mesmo. Defina um regime diário que inclua um abundante estudo das ações. Se você não mantiver um estudo diário – e o tornar parte da sua rotina – então nunca será capaz de acompanhar as mudanças do mercado.

5. Nunca pare

Haverá um ponto em que poderá dizer que aprendeu o suficiente sobre negociação? Não. Nunca há. Qualquer bom negociador está sempre a estudar, a aprender e a crescer – e sempre à procura de assumir novos desafios e aprender de novas fontes. Você deverá ter em mente que nunca terá concluído o estudo e nunca irá parar de aprender enquanto estiver a negociar.

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar