Análise de Vijay Bhagavath do Deutsche Bank
Vijay Bhagavath, analista do Deutsche Bank, espera que as cinco ações que se seguem superem os principais índices ao longo do próximo ano – ou dois anos.
Cisco
“A visão central subjacente à CSCO é a acelerada transição que notamos de ‘Box’ para ‘Systems’, baseada numa mudança secular para Software e receitas recorrentes. (...) A margem bruta da CSCO a infletir para uma margem operacional de meados de 60 e baixo a meados de 30, apesar da linha superior de consenso, é a chave para alterar o valor do múltiplo no ano fiscal de 2017/18.”
Bhagavath avança um preço-alvo de 35 dólares para a Cisco (NASDAQ: CSCO). Estima que as ações sejam negociadas a um preço-lucro de cerca de 13 baseado nas estimativas de ganhos para 2017 (e próximo do que a Oracle está a negociar).
O rendimento do dividendo da ação é de 3,6%.
A Cisco é um título na carteira Action Alerts Plus Charitable Trust de Jim Cramer. Jach Mohr, diretor de pesquisas da Action Alerts Plus, avançou ao TheStreet:
“Sempre vimos a Cisco como título central de longo prazo na medida em que oferece um investimento de qualidade para rendimento, valor e crescimento – este último conduzido por esforços para diversificar além do networking e para alto-crescimento e altas-margens, incluindo segurança, colaboração e serviços. Todos os três estão a contrariar parcialmente o ciclo de networking enquanto impulsionam as margens. A Cisco é uma reconhecida parceira-líder na nuvem para clientes que implementem soluções híbridas. A base de 180 mil milhões da CSCO – de longe o sistema operativo mais amplamente adotado para networking – posiciona a empresa na liderança da migração para um modelo de receita recorrente marcado por contínuo crescimento acima do mercado, ganhos de quota de mercado e liderança.”
CommScope
Esta seleção de Bhagavath baseia-se em duas tendências de produtos: “expansão da fibra em grandes centros de dados” e “capacidade de atualização de Wireless 4G.”
Blagavath avança um preço-alvo de 36 dólares quanto à CommScope, o que implica um desempenho superior – de 20%.
A CommScope não paga dividendos.
Acacia Communications
A Acacia Communications listou-se na bolsa no mês passado.
“A ACIA está a ‘quebrar’ o status quo da cadeia de valor através da introdução da Lei de Moore da economia no Optical Networking. A ACIA é a nossa ideia de topo quanto a tendências de crescimento de dois dígitos na Web 2.0 e Telcos.”
Avança um preço-alvo de 50 dólares para a Acacia Communications.
A empresa não paga dividendos.
Akamai Technologies
“Defendemos que o negócio de Media Delivery da AKAM irá infletir de ‘low teens’ (exemplo: os clientes de software DIY) para ‘mid teens’, durante o ano fiscal de 2017/18, enquanto a ‘cauda longa’ dos Media tende a dirigir a programação pela internet.”
O negócio de segurança na nuvem da Akamai, a crescer 45% ao ano, é uma “opcionalidade”.
Avança um preço-alvo de 72 dólares para a Akamai Technologies (NASDAQ: AKAM).
A ação não paga dividendos.
Arista Networks
“A ANET é alavancada em ciclos de produto seculares no data center routing; ganhos de participação no data center switching; destacando-se, acima de tudo, o potencial da ANET para ‘quebrar’ o mercado de + 13 mil milhões de dólares do Carrier Routing no ano fiscal de 2017/18 (vendendo Routers + 100G à Telcos).”
Bhagavath avança um preço-alvo de 80 dólares.
A ação não paga dividendos.