Uma ação de baixo preço pode fazer coisas grandes – se tiver estômago para o risco
Na realidade, 5 dólares poderá não parecer muito mas poderá percorrer um longo caminho se estiver disposto a arriscar em algumas das ações com menor preço do mercado. Como pode imaginar, existe geralmente uma boa razão para uma ação apresentar um preço inferior a uma refeição numa cadeia de fast-food.
A empresa por detrás da ação com um preço baixo poderá encontrar-se numa situação desafiante. Também se poderá dar o caso da empresa ter disponibilizado muitas ações ao longo dos anos. Ou podemos estar a falar de uma empresa obscura.
Vamos dar-lhes uma oportunidade – procurando empresas interessantes com ações a serem negociadas abaixo da marca dos 5 dólares. São arriscadas, claro, mas a recompensa poderá ser substancial se as coisas evoluírem.
1. Frontier Communications
Os investidores têm sido cortejados pela Frontier Communications (NASDAQ: Frontier Communications Corporation [FTR]) com pagamentos robustos. A empresa de telecomunicações, especializada em mercados rurais menos abrangidos, avança um atual rendimento de 8,6% que poderá não ser sustentável no futuro – mas entretanto retorna alguns fundos aos investidores.
A Frontier concordou com o desembolso de 10,5 mil milhões de dólares pelas operações de rede fixa da Verizon (NYSE: Verizon Communications [VZ]) na Califórnia, Texas e Florida. É muito dinheiro por uma forma de comunicação em desvanecimento, com os clientes a mudarem dos telefones fixos para ligações móveis. Também não ajuda o facto da reputação da Frontier não ser a melhor. Ficou em último lugar como ISP (fornecedora de serviços de internet) no relatório de comunicações American Costumer Satisfaction Index (ACSI) de 2016.
Existe uma erosão gradual dos seus quase 3,1 milhões de clientes residenciais e 284.400 contas empresariais – e o acordo com a Verizon foi terminado no início deste trimestre. Se a Frontier for capaz de realizar economias de escala, fazendo o máximo da sua lista de clientes para serviços entre mercados, poderá aguentar-se tempo suficiente para manter os seus dividendos saudáveis.
2. Zynga
A empresa de social gaming tem caído em desuso nos últimos anos. As pessoas já não estão a jogar FarmVille ou Mafia Wars da forma que costumavam jogar. No entanto, depois de ver a King Digital (NASDAQ: Activision Blizzard [ATVI]) e a Supercell, publisher do Clash of Clans, serem adquiridas, é de se perguntar se alguém irá apostar na Zynga (NASDAQ: Zynga [ZNGA]).
A Zynga continua a apresentar novos jogos e tornou-se uma importante player em jogos de azar online – como simulações de slot machines e póquer. Os seus três jogos mais produtivos – que representaram quase metade da sua receita no último trimestre – foram os títulos de slot machines e póquer. A Zynga também tem um saldo de 857 milhões de dólares, mais de 40% do seu valor de mercado. Tem os recursos financeiros e o pedigree para colocar em marcha mais lançamentos de sucesso – e para inevitavelmente encontrar comprador.
3. Sirius XM Radio
O rádio por satélite percorreu um longo caminho desde que a combinação da Sirius e XM criou um monopólio de media com resultados ridiculamente lucrativos. A Sirius XM (NASDAQ: Sirius XM Holdings [SIRI]) esteve à beira da falência no início de 2009, mas entretanto já passou por 21 trimestres consecutivos de rentabilidade.
Fechou o seu último trimestre com 30,1 milhões de assinantes. A receita está a aumentar e as margens a expandirem-se. No entanto, há não-crentes por aí. O short interest da Sirius XM levou ao aumento de 200 milhões de ações este mês. No entanto, os catalisadores surgiram para um short squeeze enquanto continua a construir o seu papel como a indiscutível campeã da rádio premium.