Empresas com posições fortes e boas perspetivas
Num mercado que se está a tornar caro, o lucro será a única coisa que irá permitir às empresa negociar mais alto, na medida em que ganhos positivos e mais elevados irão permitir que os múltiplos subam.
Enquanto as ações permanecem, provavelmente, como a melhor opção para investir – e o mercado dos EUA o melhor mercado – qualquer fracasso das empresas quanto aos ganhos poderá ser alvo de reação grave.
Uma nova nota de pesquisa da RBC destaca que os ganhos este ano estão se mostrando relativamente mais fortes, até agora, do que o antecipado por alguns – notando que as empresas que apresentaram resultados positivos não esperados foram bem tratadas pelos investidores e salientando que as empresas em situação contrária saíram prejudicadas em 10% ou mais.
Na mesma nota, destacou quatro empresas que superaram os ganhos e que poderão ser compras excepcionais agora, com bons dados associados.
1. Arris International
Esta ação tem sido uma favorita de Wall Street ao longo de anos. A Arris International PLC (NASDAQ: ARRS) fornece entretenimento de media e soluções de comunicação de dados nos Estados Unidos e a nível internacional.
Opera através de dois segmentos. O segmento Customer Premises Equipment oferece diversas soluções de produto, incluindo set-top boxes, gateways, linhas de subscrição digital, modems por cabo, adaptadores de terminais multimédia e modems de voz e dados – que permitem aos fornecedores oferecer serviços de dados de voz e vídeo, a alta velocidade, a assinantes residenciais e empresariais.
O segmento Network & Cloud fornece um sistema de terminal de modem por cabo, plataforma de acesso convergente por cabo, distribuidores de programação de vídeo multicanal, equipamento de programação, tecnologias para inserção de anúncios e equipamento no solo ou em postes de transmissão bem como equipamento usado para iniciar a distribuição de sinais com conteúdo.
Apesar da preocupação de alguns em Wall Street quanto às set-top box ser válida, muitos sentem que passarão anos até a procura diminuir.
Negociada a oito vezes os lucros estimados para 2017, a ação é barata nos níveis atuais. A empresa relatou 1,73 bilhões de dólares em vendas top-line, no segundo trimestre, um salto de 37% em relação ao último ano.
O preço-alvo de consenso em Wall Street para a ação é de 35,43 dólares.
2. Amphenol
Esta ação não é apenas a top pick no setor – tem sido uma favorita da RBC já por algum tempo e está em uma boa altura. A Amphenol Corp. (NYSE: Amphenol Corporation [APH]) é uma das maiores fabricantes e comerciantes do mundo de conectores elétricos, eletrônicos e de fibra ótica, de sistemas de interconexão, antenas, sensores, produtos baseados em sensores e cabos para alta velocidade.
A Amphenol projeta, fabrica e monta os seus produtos em instalações nas Américas, Europa, Ásia, Austrália e África e vende os seus produtos através da sua própria força de vendas a nível global, de representantes independentes e de uma rede global de distribuidores de produtos eletrônicos. A empresa tem uma presença diversificada como líder em áreas em alto crescimento: setor automóvel, comunicações de banda larga, setor aeroespacial comercial, tecnologias de informação e comunicação de dados, setor militar, dispositivos móveis e redes móveis.
A RBC nota que a divisão de TI/Comunicação de Dados da empresa corresponde a 19% da sua receita total – e 4% ou mais da atividade da empresa é realizada com a Cisco (NASDAQ: Cisco Systems [CSCO]).
Os acionistas recebem um dividendo de 0,93%. O preço-alvo consensual é 63,36 dólares.
3. Texas Instruments
Esta empresa old-school de chips de tecnologia é também relevante ao nível de chips para o mundo automóvel. A Texas Instruments Inc. (NASDAQ: Texas Instruments [TXN]) é uma empresa que projeta e fabrica semicondutores e desenvolve circuitos integrados analógicos e processadores integrados.
A empresa gera entre 80-90% da sua receita a partir dos seus segmentos de processamento integrado e analógico, que se destinam a mercados finais diversificados (automóveis, indústria, eletrônica para consumo) e têm ciclos de vida de produto longos e intensidade de capital limitada. A empresa tem uma quota de mercado, no mercado de chips para automóveis, de 6%.
Diversos profissionais de Wall Street encaram a ação como uma participação de grande capitalização e citam um fluxo de receita muito diverso e com um sólido único digito elevado, sólida alocação de capital para alavancar o balanço patrimonial e espaço suficiente para expansão das margens. A empresa tem possuído um sustentado e impressionante fluxo de caixa ao longo dos últimos anos e tem retornado mais de 100% aos seus acionistas através da recompra de ações e dividendos.
Dadas as modestas exigências ao nível de despesa e o espaço para expansão das margens, a Texas Instruments deverá ser capaz de manter crescimento de fluxo de caixa livre de dois dígitos, apesar de mais lento crescimento de vendas.
A Texas Instruments também divulgou fortes números no segundo trimestre, que superaram as estimativas, e as previsões para o seu terceiro trimestre estão em linha com o que os analistas esperam.
Os investidores da Texas Instruments recebem um dividendo de 2,17%. O preço-alvo de consenso da ação é 71,04 dólares.
4. Qualcomm
Uma ação de topo que tem tido um muito bom desempenho este verão. A Qualcomm Inc (NASDAQ: Qualcomm [QCOM]) é líder mundial em 3G, 4G e tecnologias wireless de última geração. A empresa inclui um negócio de licenciamento, QTL e a grande maioria da carteira das suas patentes.
A sua subsidiária Qualcomm Technologies opera substancialmente todas as funções de engenharia, investigação e desenvolvimento da Qualcomm – bem como todos os seus negócios de produtos e serviços, incluindo o segmento de semicondutores, QTC.
O crescimento de tecnologias móveis 3G nos mercados emergentes, como na China e na Índia, teve um impacto positivo na Qualcomm e poderá fazer a diferença daqui para a frente. A Qualcomm é e tem sido ao longo de anos uma líder de mercado no desenvolvimento de tecnologia CDMA 3G (Code Division Multiple Access). A empresa desenvolveu recentemente um chipset LTE que apoia a tecnologia SCDMA (Synchronous Code Division Multiple Access). A rede móvel da China funciona com a mesma e poderá garantir à empresa uma enorme vantagem em anos vindouros.
A Qualcomm relatou no seu último trimestre receita e ganhos que superaram as estimativas de Wall Street. As previsões para o próximo trimestre foram também melhores do que o esperado. Na China, os novos produtos semicondutores estão ganhando quota de mercado e a gestão está realizando melhor progresso com a recolha de royalties.
Os investidores recebem um dividendo de 3,45%. O preço-alvo de consenso é 61,85 dólares.