Ações da Apple: o que acontece antes e após cada lançamento de um novo iPhone
Denys Prykhodov / Shutterstock.com
Página principal Finanças, Apple

O Business Insider analisou o preço das ações da Apple aquando de cada lançamento de um novo iPhone – conheça as conclusões

Dentro de poucas semanas a Apple irá apresentar o seu novo iPhone 7. O lançamento é crucial para a empresa pois as suas vendas estão em declínio e não está claro como a Apple (NASDAQ: Apple [AAPL]) irá sair dessa situação até 2017 – altura em que se espera nova atualização do iPhone.

iPhone: o fim dos dias de glória?

Assim, deverá comprar ações AAPL agora e esperar que os ganhos com as vendas do iPhone 7 e modelo do próximo ano melhorem? Ou terá a ação alcançado um pico, significando que deverá vender agora, enquanto está tudo bem? A AAPL fechou a 108,18 dólares na semana passada. Começou o ano em cerca de 105 dólares, logo o seu desempenho este ano, até à data, tem-se encontrado estagnado.

Olhámos para o preço das ações da Apple aquando de cada lançamento de um novo iPhone desde o iPhone 4S em diante e calculamos se o lançamento de um novo iPhone é bom ou mau para as ações se as comprar no dia em que o novo celular é lançado e as mantiver até à data de lançamento do dispositivo seguinte, normalmente um ano depois.

Segue-se um gráfico com o progresso da AAPL:

Os números mostram que o lançamento de um novo iPhone não é um guia sólido quanto à direção da AAPL. Embora a ação tenda a subir, perdeu 32% do seu valor no ano após o lançamento do iPhone 5 e ganhou apenas 16% após o lançamento do iPhone 6S. Desse lançamento até hoje a AAPL ganhou outros 4%:

  • iPhone 4S, 14 de outubro de 2011: 55,19 dólares
  • iPhone 5, 21 de setembro de 2012: 91,96 dólares
  • iPhone 5S, 20 de setembro de 2013: 62,86 dólares
  • iPhone 6, 19 de setembro de 2014: 97,19 dólares
  • iPhone 6S, 25 de setembro de 2015: 112,31 dólares
  • Hoje: 108,18 dólares

De uma forma geral as ações da Apple sobem. Ganhou cerca do dobro do seu valor desde o lançamento do iPhone 4S até hoje.

Conclusão: manter a ação no longo prazo? Sim, é aí que está o verdadeiro ganho.

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar