Os investimentos dos maiores fundos de cobertura dos EUA
Página principal Finanças

No segundo trimestre de 2016

15 de agosto foi a data limite para os fundos de cobertura dos EUA apresentarem relatórios relativos às suas participações e atividade no segundo trimestre de 2016. Estes relatórios, intitulados 13F filings, são submetidos à SEC a cada trimestre e detalham as posições e outros tipos de participações dos fundos de cobertura. Estão disponíveis para o público, o que significa que os investidores tendem a verificá-los de perto para perceber em que ações os gestores dos fundos de cobertura com maior dimensão investiram em meses recentes.

De acordo com as mais recentes declarações 13F estas foram algumas das principais ações que os principais investidores compraram e venderam.

Starwood Hotels & Resorts Worldwide Inc.

A Starwood Hotels & Resorts Worldwide Inc.(NYSE: HOT) encontra-se no topo da lista de compras este trimestre, com um total de cerca de 2,7 mil milhões de ações compradas pelos principais fundos de cobertura – esta primavera. O HOT foi o único hotel e ação relacionada com o setor da hotelaria no top cinco de compras do trimestre.

St. Jude Medical Inc.

Os fundos de cobertura por todo o país compraram cerca de 2,3 mil milhões de ações da St. Jude Medical Inc (LSE: St. James's Place [STJ]). No início do trimestre a empresa de vestuário médico foi comprada pela Abbott Laboratories (NYSE: Abbott Laboratories [ABT]) num acordo avaliado em 25 mil milhões de dólares.

Virgin America Inc.

A Virgin America Inc. (NASDAQ: VA) é a terceira na lista de maiores compras no segundo trimestre, com os fundos de cobertura a comprarem 1,5 mil milhões de dólares em ações, combinados, entre abril e junho.

Yahoo Inc.

A empresa por detrás do gigante motor de busca foi alvo de perto de 1,4 mil milhões de dólares em compras de ações por parte dos principais fundos de cobertura no segundo trimestre do ano – embora alguns investidores tenham partilhado planos para evitar a compra da Yahoo (NASDAQ: Yahoo! [YHOO]).

Nike Inc.

A completar a lista das melhores compras no segundo trimestre de 2016 está a titã do desporto, Nike Inc. (NYSE: Nike [NKE]), acumulando 1,35 mil milhões de dólares em compras combinadas até 30 de junho.

Netflix Inc.

A Netflix Inc (NASDAQ: Netflix [NFLX]) lidera a lista das maiores vendas do trimestre. As ações da empresa caíram cerca de 17%, acumulado do ano até à data, o que levou a vendas totais na ordem de 2 mil milhões de dólares. Os fundos, incluindo o Viking Global e o Tiger Global, lideraram as vendas, eliminando grande parte das suas participações.

Apple Inc.

A Apple Inc. (NASDAQ: Apple [AAPL]) permaneceu uma venda favorita entre os fundos de cobertura no último trimestre. Foi a ação mais vendida no primeiro trimestre e a segunda mais vendida no segundo trimestre, com 1,8 mil milhões de ações abandonadas por fundos norte-americanos.

Allergan PLC

A empresa de farmacêutica Allergan PLC (NYSE: AGN) é a terceira na lista das principais vendas no segundo trimestre – com cerca de 1,4 mil milhões de dólares vendidos. A empresa irlandesa foi alvo de uma oferta de fusão falhada (com a Pfizer) em meses recentes, o que agitou a sua posição nos mercados e carteiras focadas na indústria.

Alphabet Inc.

A Alphabet Inc. (NASDAQ: Alphabet Class A [GOOGL]) viu as vendas das suas ações totalizarem 1,1 mil milhões de dólares no segundo trimestre.

Zoetis Inc.

A empresa de cuidados veterinários (NYSE: Zoetis [ZTS]) fecha a lista no quinto lugar, no segundo trimestre, com um total de cerca de mil milhões de dólares em ações vendidas.

Por favor, descreva o erro
Fechar