5 Razões pelas quais vale a pena comprar ações da Apple
REUTERS/Fabrizio BenschSELECT
Página principal Finanças, Apple

São cinco os ventos favoráveis à Apple

O novo iPhone 7 poderá não ter impressionado os analistas e consumidores – no entanto, de acordo com o RBC Capital Markets, são muitas as razões para ainda ficar entusiasmado com as ações da Apple.

Em uma nota divulgada esta quarta-feira de manhã os analistas de tecnologia do banco, liderados por Amit Daryanani, reiteraram a sua classificação de outperform (superação) das ações, avançando que existem cinco ventos favoráveis que irão apoiar a Apple (NASDAQ: Apple [AAPL]) a decolar dos atuais níveis enquanto o ciclo do iPhone 7 arranca.

“Acreditamos que o atual preço das ações AAPL cria um ponto de entrada atraente para os investidores beneficiarem da sua capacidade para voltar ao crescimento de receita e lucro por ação no ano fiscal de 2017.” – Avançaram os analistas em uma nota.

Mantiveram o seu preço-alvo de 117 dólares quanto à ação, indicando uma potencial recuperação do preço de enceramento de terça-feira, de 107,95 dólares. No cenário mais favorável a Apple poderá mesmo subir para os 150 dólares, de acordo com o RBC.

“De uma perspetiva de produto, acreditamos que a empresa pode continuar ganhando quota no mercado de tablets e smartphones. (...) Do nosso ponto de vista, o espaço dos smartphones corresponde atualmente a uma corrida de dois cavalos em que a Apple será uma das vencedoras a continuar ganhando quota de mercado.”

Cinco ventos favoráveis para a Apple

1. Desgraças da Samsung

O primeiro grande vento favorável para a Apple, de acordo com o RBC, é o desafio que se coloca à concorrente Samsung (KSE: 005930), que teve que recolher recentemente 2,5 milhões de smartphones Galaxy Note 7, de grande tela, devido a baterias com defeito. As expectativas de vendas do iPhone 7 têm sido relativamente moderadas. No entanto, a Apple poderá beneficiar da situação da Samsung, que enfrenta consumidores enraivecidos.

2. Preços de venda mais elevados

O iPhone 7 Plus marca a primeira vez que um modelo premium da Apple se diferencia verdadeiramente além da tela maior e da melhor resolução, tal como notado pelos analistas. A câmara com lente dupla na versão 7 Plus é uma destas características-chave, o que poderá levar mais usuários a comprar este modelo superior – 120 dólares mais caro do que o celular padrão. Historicamente, a diferença tem sido de 100 dólares logo fortes vendas do 7 Plus poderão levantar os preços médios de venda dos iPhones.

3. Valorização atraente

As ações da Apple são negociadas ao redor de um desconto de 25% quanto ao índice S&P 500. Com um saldo de caixa de mais de 200 bilhões de dólares juntamente com o potencial do iPhone 7, os analistas do RBC estão confiantes quanto a uma subida das ações a partir daqui.

4. Volatilidade

O quarto argumento do RBC para a compra de ações da Apple é o histórico de bom desempenho da ação em tempos de alta volatilidade, o que se tornou um importante tema nos últimos tempos. O índice de Volatilidade do CBOE (INDEX: CBOE Volatility Index [VIX]) saltou para o nível mais alto desde a votação quanto ao Brexit, com as ações caindo no geral. No entanto, a Apple se destacou como uma das poucas ações do Nasdaq 100 (INDEX: NDX) em território positivo, se afastando do pânico do mercado mais amplo.

5. Impulso de dezembro

As vendas em dezembro poderão ser mais elevadas do que a atual previsão de Wall Street na medida em que o período de vendas terá uma semana a mais este ano. Tal poderá impulsionar as vendas do iPhone para 79 milhões de unidades no trimestre que termina em dezembro, mais 6% frente ao ano passado e mais do que a previsão consensual de 74 milhões.

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar